Ação social leva telemedicina para periferia de SP

Ação social leva telemedicina para periferia de SP

O Jardim Peri Alto, bairro periférico da zona Norte de São Paulo, ganhou um importante apoio no combate à Covid-19 e na prevenção de outras doenças. Através de uma parceria entre a DOC24, empresa especializada em telemedicina, e a Bola de Neve Church, instituição religiosa criada no Brasil, a comunidade passará a ter acesso a serviços gratuitos de teleconsulta durante esse momento de pandemia.

Pelo acordo, a empresa disponibilizará seus serviços e a igreja oferecerá a internet e as suas instalações para atender parte dos 130 mil moradores do bairro, que fica no extremo norte da capital paulista. Com pouca infraestrutura para atender essa população, basicamente formada por pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, o engajamento entre empresas e instituições para levar algum conforto as pessoas é fundamental.

A principal vantagem para os moradores do Jardim Peri Alto está no acesso a consultas online. Além de evitar a aglomeração de pessoas na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no serviço de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do bairro, a vídeoconsulta agiliza o atendimento de forma segura e rápida, além de impedir a exposição desnecessária à contaminação em um ambiente hospitalar.

“Acredito que todas as empresas podem fazer algo para ajudar quem mais precisa, especialmente neste momento de pandemia. Nas ações de responsabilidade social que promovemos, a parceria com entidades locais é muito importante para chegarmos à população carente. Nós escolhemos a Bola de Neve pelo seu trabalho social e, certamente, ela ajudará muito fazendo a conexão entre os nossos serviços e quem precisa de atendimento, seja de um clínico geral ou mesmo de um pediatra”, explica Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.

“Buscamos proporcionar às pessoas da comunidade condições de vida mais dignas, com o suprimento básico de suas carências, além de atenuar ou eliminar males sociais que afligem os indivíduos e famílias do entorno. Nesse sentido, o apoio da DOC24 foi muito importante para atendermos as demandas de saúde dessa população tão carente”, concluiu o pastor Julio Rodrigues, da Igreja Bola de Neve.

Durante a pandemia, a instituição religiosa já arrecadou uma tonelada de alimentos e mais de 200 kg de roupas, além de ter promovido a entrega de 2.500 cestas básicas e 300 kits de higiene. Com o apoio e parceria da UBS Vila Dionísia, também contribuiu para vacinação de 400 moradores da região contra a H1n1. Atualmente, mais de 50 famílias são assistidas e acompanhadas mensalmente pelos voluntários da igreja.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.