Projeto possibilitará aos profissionais atuar na AVIN Seg, corretora de seguros ligada ao grupo de investimentos
Produtos de seguro de vida e saúde são sempre protagonistas de todo planejamento financeiro. Porém, apesar das boas perspectivas de ganhos, ainda faltam profissionais. Números da Susep registram que atualmente o Brasil conta com cerca de 120 mil corretores de seguros. Contudo, apenas uma pequena fração é especializada nos segmentos de vida e saúde.
“Hoje, o Brasil conta com cerca de 10 mil profissionais dedicados a esses produtos. Quando pensamos no tamanho da população brasileira, percebe-se que há muito espaço para mão de obra qualificada”, Rafael Carvalho, sócio da Acqua Vero Investimentos e líder da AVIN Seg. Na liderança da Avin Seg, criou dentro do grupo uma escola focada em formar profissionais de seguros de vida e saúde, a Insurance School.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
O projeto, que dará seus primeiros passos a partir de 1º de julho, tem como objetivo formar 250 novos corretores de vida e saúde nos próximos três anos. Os participantes serão escolhidos por meio de processo seletivo, e a única exigência inicial é que tenham o ensino médio completo, formação mínima determinada pela Susep. Porém, quem tiver habilidades como boa comunicação, facilidade em lidar com pessoas, ambição e bom networking terá mais chances de integrar o programa. Durante o curso, o futuro profissional deverá se dedicar exclusivamente à escola. O projeto paga R$ 10 mil mensais de bolsa nos primeiros 3 meses, e uma bolsa variável durante os próximos 9 meses seguintes.
Depois da formação profissional, já estará habilitado para trabalhar na área e pode buscar ganhos ainda maiores atuando na própria AVIN Seg, ou empreendendo na área. “Além de formar corretores que auxiliarão na expansão da AVIN Seg, o projeto tem uma importante função social, de qualificar profissionais para uma carreira promissora”, destaca Carvalho.
Clique aqui e faça o seu cadastro.
Leia, por fim, a 24ª edição da revista: