“Os corretores são a mola propulsora do nosso crescimento”, diz diretor da AllCare

"Os corretores são a mola propulsora do nosso crescimento", diz diretor da AllCare

Apesar dos desafios enfrentados pelo setor em função da pandemia, que diminuiu o poder aquisitivo do brasileiro, a AllCare, uma das maiores administradoras de benefícios do país, atingiu a marca de 180 mil vidas administradas no ano passado. O número resultou num crescimento de 49% em relação a 2019. Neste momento, a empresa conta com mais de 30 mil profissionais na sua base e pretende alcançar patamares ainda maiores ao ampliar sua atuação na região Norte do país.

O Diretor Comercial Nacional da AllCare, Alexandre Coelho, revela, com exclusividade, a razão de manter um relacionamento tão próximo com os corretores de seguros.

Seguro Nova Digital – A AllCare reforça constantemente o relacionamento com seus corretores parceiros. Por que a empresa acredita que esses profissionais são importantes para a disseminação dos produtos da companhia?

Alexandre Coelho: Uma das mais importantes ferramentas para o crescimento da AllCare é a capilaridade e a presença em todo o país. Os corretores são, portanto, fundamentais para alcançarmos os nossos resultados, uma vez que nossa principal força de vendas é o canal corretor. Hoje, contamos com mais de 30 mil corretores ativos em mais de 20 Estados.

S.N.D – Quais as ações da administradora para auxiliar o cotidiano do corretor que você destacaria?

A.C: O principal fator de nosso sucesso é, sem dúvida, o nosso grupo de operadoras parceiras, que conta com mais de 20 operadoras em todo o Brasil. Com isso, nossos corretores trabalham com diversas opções de comercialização para os diferentes públicos e nichos.

Outro ponto importante é o reconhecimento da AllCare como empresa que trabalha intensamente na criação de ferramentas de trabalho e ações com os corretores. Um bom exemplo disso é a plataforma de vendas online, a AllTech. Desenvolvida na Allcare, ela entrega comodidade e agilidade ao corretor para que possa efetuar suas vendas de forma remota, de qualquer lugar. Também disponibilizamos a ferramenta Corretor Digital, desenvolvida pela nossa área de marketing. É uma verdadeira agência de marketing digital, totalmente gratuita, que permite ao corretor criar suas peças de divulgação personalizadas. Reconhecida por todos, tornou-se um case no mercado.

S.N.D – Com a pandemia, algumas empresas do mercado passaram a escutar mais seus corretores parceiros para entender melhor os anseios dos clientes. Qual é o nível de importância que a administradora dá para o feedback desses profissionais?

A.C: Desde sempre, ouvir os corretores parceiros é fundamental para o nosso crescimento e desenvolvimento. É uma prática que priorizamos não somente na pandemia, tanto por meio do canal de atendimento ao corretor, tanto utilizando as plataformas de relacionamento digital, como pelo relacionamento direto com as nossas equipes comerciais nas filiais da AllCare.

S.N.D – Muito se comenta hoje no mercado sobre a venda direta, por meio de fintechs e site e-commerce, por exemplo. Qual é o posicionamento da AllCare sobre esse tema?

A.C: A Allcare é uma empresa que inova constantemente e, nesse sentido, vem desenvolvendo novos canais de distribuição. Com a pandemia, todos pudemos notar o avanço das tecnologias digitais, além das mudanças no comportamento de compra do cliente. Estamos estruturando novas frentes para atender esse “novo cliente” que deseja conveniência, agilidade e segurança para compra de seus serviços. É um caminho sem volta.

S.N.D – Pequenas e médias empresas representam 98% do comércio aqui no país. Mesmo assim, produtos como planos de saúde PME são ainda pouco difundidos. Na sua análise, o que deve ser feito para melhorar esse cenário?

A.C: Os planos de PME têm sido o produto mais vendido nas operadoras de saúde. Com a pandemia, o aumento das vendas foi significativo, devido ao crescimento das pequenas empresas e vantagens que as operadoras desenvolveram especialmente para esse mercado.

A Allcare tem projetos de PME com algumas operadoras parceiras e estamos crescendo nesse segmento, buscando novas parcerias para ampliar a oferta. Na minha opinião, dentro do nosso segmento, o produto é amplamente divulgado. Em relação ao cliente final é sempre um desafio, pois nós somos os interlocutores dessa venda. Mas, da mesma forma, estamos sempre em busca de melhorar nossos canais de comunicação e ferramentas.

S.N.D – Recentemente, a companhia ampliou sua atuação no Norte e Nordeste. Como está a adesão dos corretores nessas regiões do país?

AC: A Allcare atua no Nordeste há 10 anos e, recentemente, com as novas parcerias, passamos a atuar também na região Norte. A aceitação da AllCare pelo canal corretor é fantástica. O corretor tem na Allcare uma parceira. Eu atribuo isso ao propósito da AllCare, que não limita o trabalho somente à venda ou oferta de um produto. O cuidar faz parte de nossa proposta e os nossos serviços, campanhas de incentivo e ferramentas, ajudam no dia a dia dos nossos parceiros. A exemplo do Nordeste, onde temos uma operação forte e consolidada, temos certeza que o Norte se tornará uma região com grande aceitação e crescimento garantido.

S.N.D – Por causa dessa expansão, a empresa pretende também expandir o número de seus diretores comerciais?

A.C: A Allcare regionaliza os seus atendimentos através das equipes comerciais locais, o que acreditamos ser um grande diferencial. Existem diretores por segmento. No Canal Varejo (massificado) sou o responsável nacional pela equipe comercial. Além disso, a AllCare tem uma Gerência Regional Norte e Nordeste com uma equipe composta por gerentes locais e gestores comerciais, e uma Gerência Regional Centro Oeste, Sul e Sudeste. Somos um grande time em todo Brasil.

S.N.D – Em 2020, a AllCare movimentou o mercado de saúde com a criação de uma grande campanha de vendas. O corretor pode esperar algo nesse sentido durante este ano?

A.C: A Allcare sempre surpreende. Em 2019 foi o Resort dos Campeões, em 2020 fizemos a campanha “Você de Casa nova e carro novo”, um sucesso estrelado pelo nosso embaixador, o Serginho do Vôlei. Realizamos uma live com o Cantor Péricles, que contou com mais de 8 mil espectadores para acompanhar o show e acompanhar o sorteio de 07 carros, 05 motos e 01 Casa no Valor de R$ 300.000. Em 2021, regionalizamos nossas campanhas em diversas ações de incentivo.

S.N.D – Ainda no ano passado, a empresa reportou um crescimento de 49%. Qual o tamanho da importância dos corretores de seguros acerca desse número?

A.C: Os corretores são a mola propulsora do nosso crescimento.

A Allcare tem parceria com mais de 20 operadoras, está presente em mais de 20 Estados, com uma rede de mais de 30 mil corretores. O resultado não poderia ser diferente.

Trabalhamos todos os dias para entregar aos nossos parceiros os melhores serviços e ferramentas. Tivemos um aumento significativo de vendas em 2020 e seguimos assim em 2021. Buscaremos, mesmo frente aos desafios, continuar crescendo de forma sólida e sustentada.

Matéria publicada originalmente na 18ª edição da revista

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Leia, por fim, a 18ª edição da revista:


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