Allianz Seguros anuncia nova diretoria de Vida e entrada de executivo

Allianz Seguros anuncia nova diretoria de Vida e entrada de executivo

Com o objetivo de expandir os negócios de Vida no Brasil, a Allianz Seguros cria uma diretoria exclusiva para este segmento. A área será liderada por Eric Dannemann Lundgren, com reporte direto a Eduard Folch, presidente da companhia.

Eric Dannemann Lundgren conta com 25 anos de experiência no mercado segurador, tendo começado neste setor no Grupo Allianz, onde liderou negócios de países da América Latina e Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), além da Espanha, Portugal, Grécia e Turquia. No currículo, também soma passagens por grandes empresas, entre elas Prudential Financial, AgroBrasil e SCOR Brasil Resseguros, e também apoiou a startup IZA.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Estou muito feliz em retornar para esta casa que já me acolheu por 15 anos. Agora, volto à Allianz para cuidar de uma carteira com grande potencial de mercado. Temos apetite e queremos nos desenvolver, sobretudo, nas soluções voltadas ao Vida Individual, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais e seguro Viagem”, pontua.

Eric é economista e pós-graduado em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui MBA em Administração, pela Cranfield School of Management, e curso de especialização em M&A, pela The Wharton School.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.