Alper adquire a Aio Corretora de Seguros

Alper adquire a Aio Corretora de Seguros

Movimento faz corretora expandir atuação em Benefícios e em Riscos Corporativos, além de aumentar sua presença em São Paulo

A Alper Seguros, uma das maiores corretoras de seguros do Brasil, continua sua estratégia agressiva de crescimento com a aquisição de mais uma corretora especializada – a 5ª de 2025 -, a Aio, corretora de seguros focada nos segmentos de Benefícios PME e Ramos Elementares. Fundada em 2016 e sediada em São Paulo, a Aio registrou cerca de R$ 50 milhões em prêmios emitidos nos últimos 12 meses. Esta é a décima aquisição na unidade de Benefícios e a 25ª aquisição da Alper sob a gestão do CEO Marcos Couto.

A aquisição não apenas reforça a presença da Alper no segmento de Benefícios em São Paulo, mas também fortalece a estrutura de Riscos Corporativos através de uma estratégia de “acquihire”. Com isso, a liderança da Aio será integrada à equipe da Alper. Luciano Ávila, sócio fundador e ex-diretor da Aio, assumirá a posição de Diretor de Riscos Corporativos na Alper, trazendo sua experiência de mais de 20 anos no setor. Luciana Galindo, ex-gerente de Benefícios da Aio, manterá seu cargo no time da Alper. Os outros sócios fundadores, Mauro Campos e Fernando Mustafa, se tornarão “producers” na Alper Network.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

O CEO da Alper, Marcos Couto, que planeja liderar a fusão de outras corretoras ao longo do ano, comentou sobre o movimento: “A aquisição da Aio está alinhada com a nossa estratégia de expansão e fortalecimento do portfólio. Este movimento de consolidação é mais um passo na nossa jornada para liderar o mercado de seguros”.

André de Barros Martins, vice-presidente sênior de Benefícios da Alper, também destacou o valor da aquisição: “A Aio nos traz uma operação com um modelo de negócio comprovado e uma carteira de clientes sólida, especialmente no segmento de Benefícios PME. Além disso, a experiência da equipe, com reforço na área de Riscos Corporativos, nos permitirá expandir ainda mais nossa oferta de produtos e serviços”.

A Alper mantém seu plano de investir cerca de R$ 400 milhões em aquisições em 2025. As aquisições anteriores no ano incluem a Ducais em janeiro, uma corretora de benefícios em Belo Horizonte (MG), a Humani em fevereiro, especializada em PMEs na Grande São Paulo, a Reolon em março, com foco no agronegócio no Mato Grosso, e a Siena em abril, especializada em seguros de vida em grupo. A meta da companhia é consolidar 8 empresas até o final do ano.

Compartilhe:

54ª edição da revista digital

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.