Alper apresenta soluções para produtores em evento na Bahia

Alper apresenta soluções para produtores em evento na Bahia

Empresa vem investindo fortemente em tecnologia e ampliando penetração no segmento

A Alper Consultoria em Seguros marcou presença na Bahia Farm Show, a maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil. Após ficar suspensa por dois anos, devido à pandemia do Covid-19, a feira movimentou R$ 7,9 bilhões em volume de negócios nos cinco dias de evento.

 “A Alper é uma das maiores corretoras de seguro agro do Brasil e a Bahia é uma região que possui uma agricultura pujante, diversificada, altamente tecnificada e com grande produtividade. Por isso, estamos presente no estado há quase 10 anos, oferecendo os nossos serviços aos produtores locais”, afirma o CEO da companhia, Marco Couto, que esteve presente na feira.

Couto ressalta que a Alper vem investindo fortemente em tecnologia para o desenvolvimento de ferramentas que permitam ao agricultor maior mitigação de riscos. “Essas ferramentas, quando empregadas desde o início da cadeia produtiva, otimizam o manejo e contribuem para o aumento de produtividade, permitindo que o produtor possa minimizar os prejuízos e preservar a continuidade do seu trabalho” 

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O vice-presidente de Agronegócios da Alper, André Lins, ressaltou ainda a importância de uma consultoria qualificada. “Hoje, mais importante do que vender a apólice de seguro para o produtor rural, é oferecer um serviço de consultoria do início ao fim do processo para mitigação de riscos”, afirma.

Lins lembra ainda que a falta de conhecimento de alguns profissionais da área de seguro sobre a complexa cadeia produtiva do agronegócio, faz com que as apólices não sejam adequadas ao perfil de cada produtor causando prejuízos no momento de um sinistro.

“Além do gerenciamento de riscos, a Alper se destaca por conhecer a real necessidade do produtor e estar sempre em contato com os clientes e produtores em geral. Nós buscamos sempre o que há de melhor e inovador no mundo, como por exemplo, soluções internacionais para fazer a colocação do seguro. Com isso, nos aproximamos do produtor levando a cultura do Seguro e mudando sua percepção para que os produtores comecem a ver o seguro como uma forma de proteger seus investimentos”, afirma.

A unidade de Agro, já representa 9% da receita total da corretora e, no primeiro trimestre do ano, apresentou receita de R$ 4,7 milhões, crescimento de 444% ante o mesmo período de 2020.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.