Alper Seguros anuncia crescimento de quase 30% no primeiro trimestre de 2024

Alper Seguros adquire Togni Consultores Associados

Empresa cresce amparada na performance das empresas compradas recentemente e incorporadas ao grupo

A Alper Seguros divulga os resultados alcançados no primeiro trimestre de 2024. A empresa teve um crescimento de 29,3% na receita em relação ao mesmo período do ano anterior e um aumento de 28,3% no lucro bruto.

Para Marcos Couto, CEO da Alper Seguros, os números refletem a excelência do time de especialistas da empresa: “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados excepcionais do primeiro trimestre de 2024, que refletem o empenho e a excelência de nossa equipe. O crescimento da receita e do lucro líquido atestam a eficácia de nossas estratégias e a confiança de nossos clientes em nossos serviços”.

O EBITDA de 6,8% foi superior ao mesmo período do ano anterior e um retorno sobre o patrimônio ativo de 19%. Couto avalia que a companhia reafirma seu compromisso com a inovação e a qualidade. Nesse sentido, ela busca sempre superar as expectativas de seus clientes e parceiros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O relatório com os resultados divulgados pela Alper aponta um prejuízo líquido ajustado de R$ 15,7 milhões. No entanto, a empresa esclarece que esse resultado se deve a uma reavaliação das compras de empresas realizadas no período. Essa despesa contábil pode, na verdade, indicar que as empresas adquiridas estão gerando mais lucro do que o inicialmente esperado.

Para mais detalhes, consulte o release completo de resultados do primeiro trimestre de 2024 disponível no site da Alper Seguros: Link.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.