ANM discute medidas para difundir microsseguros

ANM discute medidas para difundir microsseguros
Executivos discutem medidas para difundir os microsseguros no país

Diretores da Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM) reuniram-se no dia 17 de março, em Curitiba (PR), para discutir questões do setor e medidas visando à divulgação dos microsseguros no País. Participaram do encontro o presidente da entidade, Edson Calheiros, o vice-presidente, Luciano Fracaro, e o diretor de Desenvolvimento e Relacionamento, David Novloski.

“Os microsseguros têm um papel muito importante para a sociedade. Trata-se de oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos. A perspectiva é que essa tendência de crescimento também seja impulsionada pela simplificação nos documentos solicitados aos clientes. A pessoa que quer fazer o seguro para garantir só uma assistência funeral só quer saber quanto custa a cobertura. Hoje as propostas têm até cinco páginas em uma linguagem que não é acessível ao consumidor. É preciso simplificar”, propõe Edson Calheiros, que é diretor da ALM Microsseguradora, com sede no Rio de Janeiro.

“A ideia é inverter a lógica do mercado e expandir a quantidade dos contratos individuais. Em 2018, a Susep aprovou a adesão aos microsseguros por meios remotos. Estamos desenvolvendo uma forma fácil de contratação dos produtos. Atualmente já conseguimos realizar a venda de forma simples e que leva em torno de dois minutos”, diz Luciano Fracaro, presidente da SudaSeg Microsseguradora, sediada em Curitiba/PR.

Leia também:

Simples Nacional: medida do governo atinge corretores que se enquadram na categoria

O diretor comercial da SudaSeg, David Novloski, reforça a importância dos microsseguros para o País. “Os microsseguros, também conhecidos como seguros inclusivos, são estratégicos para o crescimento da economia. Hoje somente três seguradoras atuam exclusivamente com produto de microsseguros. Essas companhias deram início a um movimento que surgiu em 2016, com a criação da Associação Nacional das Microsseguradoras. A entidade passou a levantar uma bandeira para desonerar as empresas e tornar os microsseguros ainda mais acessíveis, com foco no seguro de pessoas e assistência funeral”, completa.

A ANM conta com o apoio de parceiros e associadas beneméritas, entre elas as empresas Equatorial, ALM, SudaSeg, ATTIME e Express Assist. Contudo, o desafio da instituição é disseminar a cultura da proteção, fazendo com que os microsseguros cheguem até as classes mais necessitadas.

Legenda:

Luciano Fracaro (vice-presidente da ANM e presidente da SudaSeg Microsseguradora e Sudamerica Vida), Edson Calheiros (presidente da ANM e diretor da ALM Microsseguradora), David Novloski (diretor da ANM e da SudaSeg)

Sendo assim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.