Aon promove mudanças de liderança na América Latina

Aon promove mudanças de liderança na América Latina

Companhia anuncia José Luis Plana como Head do Brasil; Marcelo Homburguer será consultor estratégico para a região

A Aon plc (NYSE: AON) anuncia mudanças de liderança em sua operação regional. José Luis Plana, que atualmente ocupa a posição de Head de Riscos Corporativos para a América Latina da companhia, acumulará a liderança da operação brasileira, posição até então ocupada por Marcelo Homburger, que passa a atuar como consultor estratégico da Aon para toda a região.

As mudanças reforçam o momento de consolidação do modelo operacional regional da companhia, em que todos os países e linhas de solução trabalham de forma cada vez mais integrada. “José Luis é um líder com profundo conhecimento do mercado regional e reconhecido por liderar e inspirar colegas a entregar resultados excelentes aos nossos clientes”, afirma Alejandro Galizia, CEO América Latina da Aon.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de seguros, José Luis Plana tem passagens por seguradoras como AXA, Allianz, Liberty e RSA. Na Aon há mais de 10 anos, o executivo ocupou importantes cargos antes de assumir o atual desafio. Foi Presidente e CEO da operação colombiana da companhia até 2020, quando foi nomeado Head de Riscos Corporativos para a América Latina — função que seguirá acumulando com a liderança do Brasil.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Eu me sinto honrado e entusiasmado em trabalhar com a equipe do Brasil, que representa a maior operação da Aon em nossa região”, afirma Plana. “Contar com o apoio do Marcelo nesta transição será fundamental para dar sequência ao excelente trabalho que ele vinha desempenhando”.

Marcelo Homburger, após 22 anos na Aon Brasil, sendo os últimos três como Head do país, passa a atuar como um consultor estratégico para o Comitê Executivo América Latina da companhia. “Todos nos beneficiaremos da grande liderança do Marcelo e dos excelentes resultados que ele alcançou para os nossos colegas e os nossos clientes”, ressalta Galizia. “Sem dúvidas, ele deixa uma marca bastante positiva e duradoura em seus anos à frente da nossa operação brasileira”.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.