Argo Seguros cresce 50% no ramo de Transportes

Argo Seguros cresce 50% no ramo de Transportes

Pelo segundo ano consecutivo, a Argo Seguros registrou o melhor desempenho de sua história no ramo de Transportes. De acordo o último relatório divulgado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a multinacional cresceu mais de 50% nesse segmento, entre dezembro de 2018 e o mesmo período de 2019.

Segundo a autarquia, a companhia alcançou R$ 154,7 milhões de prêmio emitido, bem acima dos R$ 100,9 milhões registrados no ano retrasado. Atualmente, a Argo Seguros está entre as dez principais seguradoras no ramo de Transportes, atrás somente de companhias estabelecidas há mais tempo no mercado e com infraestrutura muito maior.

Para Ivor Moreno, Head Marine da Argo Seguros, parte do resultado é fruto da combinação das ações de relacionamento promovidas juntos aos parceiros comerciais e dos constantes investimentos realizados em tecnologia.

Leia também:

Argo Seguros lança o Argo Digital, seu novo ambiente virtual

“Sempre buscamos ser bastante próximos de players, corretores e assessorias que atuem mais com comércio exterior. Fizemos road shows ao longo do ano e promovemos diversos treinamentos. Como se não bastasse, oferecemos via internet o seguro de Cargas, que permite a cotação, contratação e a emissão em poucos minutos”, explica o executivo.

Já Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales da Argo Seguros, lembrou ainda que o atendimento de sinistro e o suporte no dia a dia são outros importantes diferenciais. “Temos um portfólio equilibrado entre embarcadores e transportadores, com soluções específicas para cada perfil de operação. Buscamos sempre entender nichos e contribuir com boas práticas, mesmo para empresas que não são nossos segurados”.

O desempenho também foi muito comemorado pelo CEO e presidente da companhia, Newton Queiroz. “Estamos fazendo um grande trabalho no Brasil, onde crescemos 30% em prêmio emitido no ano passado. Em apenas oito anos de atuação, já somos a primeira em seguros para bicicletas e em Responsabilidade Civil para Médicos, e agora nos consolidamos entre as principais seguradoras de Transportes do país. Tudo isso é resultado da nossa estratégia de expansão e das novas parcerias regionais que estamos construindo”.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.