Seguradora passa por transformação digital para gerar negócios aos corretores

Argo Seguros passa por transformação digital para gerar negócios aos corretores

Reconhecida pelo seu diferencial tecnológico, a Argo Seguros está concluindo um amplo processo de transformação digital. Em primeiro lugar, a companhia lançará, em breve, uma plataforma inovadora, construída para facilitar o dia a dia dos corretores, assessorias e parceiros de negócios.

O portal foi desenvolvido com uma nova arquitetura e uma ampla gama de soluções. Serão disponibilizadas funcionalidades para autoatendimento, como por exemplo, aviso e acompanhamento de sinistros. Da mesma forma, o processo de cotação foi simplificado. O que anteriormente era feito em sete passos agora será concluído em apenas dois e em uma única tela.

“Nós utilizamos tecnologia como alavanca para geração de negócios e como um meio de proporcionar eficiência para os corretores e parceiros. Nosso foco é melhorar a experiência daqueles que utilizam a plataforma digital da Argo para vender mais, em menos tempo”, explica Bruno Porte, diretor de Operações e TI.

Uma novidade que será facilmente perceptível na nova plataforma é a segmentação dos produtos da seguradora em duas linhas de negócio. O Consumer, que de maneira geral envolve os seguros voltados para pessoas (como o E&O, Bikes e Equipamentos); e o Corporate, que abrange as soluções para empresas, como os seguros de Transportes, D&O, Surety, Property e Engenharia.

Leia também:

Corretor e tecnologia: veja como a Argo Seguros cresceu acima do esperado em 2019

“Nessa primeira etapa, estarão disponíveis a maioria dos seguros oferecido pela Argo. Ao longo do ano, novos produtos digitais serão implementados. Até o momento, foram mais de 10 meses de trabalho, envolvendo inclusive a participação de corretores e parceiros no aperfeiçoamento dos processos de ponta a ponta”, recorda Bruno.

Entre as novas funcionalidades estarão ainda ferramentas para geração de Leads, que visam a captação de informações básicas para cotação, o que facilitará muito a conquista de novos segurados por corretores parceiros. Também foi desenvolvido um módulo para o corretor solicitar cotações corporate diretamente ao underwriter.

Para Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros, as mudanças na plataforma digital refletem a preocupação da companhia em oferecer um serviço de excelência aos corretores e parceiros. “O sucesso desse grande projeto, que visa oferecer ainda mais comodidade e agilidade na condução dos negócios, se deve principalmente a toda nossa área de tecnologia, que foca bastante nas necessidades dos nossos clientes”.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.