Os novos desafios de Arthur Mitke na AXA no Brasil

Os novos desafios de Arthur Mitke na AXA no Brasil

Anunciado recentemente como líder na área de Subscrição da AXA no Brasil, Arthur Mitke ganha uma nova missão dentro da companhia: dar continuidade ao desenvolvimento de proteções que agreguem real valor aos clientes. O executivo, que segue responsável pela área de Sinistros, enxerga este momento como a grande oportunidade da sua carreira.

Isso porque os desafios enfrentados pelas companhias na subscrição de riscos crescem à medida que os eventos adversos acontecem com uma frequência maior. No campo, por exemplo, temporais ou épocas de estiagem estão prejudicando a produção. Enquanto isso, no escritório, empresas se sentem vulneráveis com os sofisticados ataques cibernéticos.

A mudança na área de Subscrição acontece no momento em que o plano estratégico de crescimento da seguradora (2023 – 2027) está em curso. Na nova estrutura, Mitke afirma que as soluções ampliadas vão fortalecer o crescimento da companhia nos próximos anos. “Essas mudanças na estrutura organizacional têm como objetivo fortalecer ainda mais nossas bases para sustentar o crescimento previsto até 2027”.

Seguro Nova Digital – Quais são os focos de atuação do cargo que você acaba de assumir?

Arthur Mitke – Neste novo cargo, o foco principal é garantir produtos e serviços cada vez mais alinhados às reais necessidades dos clientes, oferecendo proteção e soluções inovadoras que impactem seus negócios. Seguiremos também aprimorando continuamente a jornada dos nossos corretores oferecendo soluções simples e inovadoras.

SND – Embora tenha assumido o novo cargo, você continua como responsável por sinistros. Como encara ter essas responsabilidades simultâneas?

AM – Vejo esse novo desafio como uma grande oportunidade para integrar ainda mais as áreas e melhorar a experiência do cliente junto a AXA. “Essa integração nos permite adaptar rapidamente nossos produtos e serviços às necessidades e expectativas do mercado, garantindo que nossa oferta de seguros esteja sempre adequada à realidade dos nossos clientes e parceiros.

SND – A subscrição de um risco é a métrica mais importante para uma seguradora precificar o seguro. Em um cenário no qual os riscos estão cada vez mais incertos, como no agronegócio ou em cibersegurança, por exemplo, quais são os desafios dessa área?

AM – No cenário atual, com riscos complexos, enfrentamos desafios de rápida adaptação e precisão analítica. Dados serão cada vez mais necessários para analisarmos riscos e mitigá-los, agindo como parceiros de nossos clientes na área de gerenciamento de riscos. No agronegócio, por exemplo, é fundamental entender o impacto de mudanças climáticas e outros fatores que afetam a produção e a estabilidade.

Em cibersegurança, lidamos com ameaças em constante evolução e precisamos trazer coberturas e serviços que ofereçam proteção eficaz. A solução está na análise de dados e inteligência de mercado, para que possamos avaliar com precisão e ajustar continuamente nossas estratégias de subscrição. Vivemos num cenário dinâmico e em que necessitamos nos adaptar rapidamente às mudanças.

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SND – A AXA tem um plano de crescimento que começou em 2023 e termina em 2027. Como as mudanças de cargo afetam esse objetivo?

AM – Essas mudanças na estrutura organizacional têm como objetivo fortalecer ainda mais nossas bases para sustentar o crescimento previsto até 2027. O alinhamento entre subscrição e sinistros, e o foco em processos eficientes e inovadores, apoiam diretamente nossa meta de crescimento. A integração com a área de operações liderada por Bruno Porte nos ajuda a otimizar processos, enquanto a parceria com a área comercial fortalece o valor percebido pelos clientes, parceiros e pelo mercado.

SND – Para 2025, quais são suas perspectivas em torno da sua área de atuação?

AM – Não só para a minha área, mas vemos um 2025 com avanços significativos para a AXA. Continuaremos avançando na digitalização e automação para otimizar processos tanto de subscrição, quanto de sinistros, sem perder o toque humano. Estamos investindo em tecnologias para proporcionar análises ainda mais precisas e agilizar os processos, tornando nossa operação cada vez mais eficiente e segura. Além disso, vejo nossa área cada vez mais integrada às tendências de ESG, colaborando para um mercado mais sustentável e inovador.

SND – Como você definiria este seu atual momento profissional?

AM – Estou muito feliz e empolgado com o desafio de liderar as áreas de subscrição e sinistros na AXA, uma combinação que me permite ter uma visão estratégica da jornada de clientes e corretores. É extremamente gratificante liderar um time tão competente e comprometido, com quem tenho certeza alcançaremos resultados excepcionais.

SND – Como você avalia o tratamento que a AXA no Brasil tem com seus profissionais?

AM – A AXA no Brasil prioriza o desenvolvimento de seus profissionais, investindo em oportunidades de capacitação e proporcionando um ambiente que valoriza a diversidade e a inovação. Sinto que há um compromisso genuíno com o crescimento pessoal e profissional de cada colaborador, o que nos inspira a dar o nosso melhor em cada projeto.

SND – Como você define sua nova missão na seguradora?

AM – Minha missão é continuar desenvolvendo soluções que agreguem valor para nossos clientes, corretores e parceiros, sempre com o olhar voltado para inovação e excelência, fazendo com que o futuro não seja um risco. Acreditamos que essas mudanças fortalecerão ainda mais nossa operação e contribuirão para um futuro de crescimento e sustentabilidade para a AXA no Brasil.







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