AXA avança 19% no Brasil no primeiro ciclo de estratégia de crescimento em cinco anos

AXA avança 19% no Brasil no primeiro ciclo de estratégia de crescimento em cinco anos

Karine Brandão, VP Comercial e Marketing

Patrocinadora e seguradora oficial da Roda Rico, em São Paulo, companhia impactou 35 milhões de pessoas e busca se tornar uma marca cada vez mais relevante no país

A seguradora AXA vai crescer 19% no Brasil em 2023. O resultado acontece no primeiro ano de estratégia da companhia que projeta se destacar em todos os ramos de atuação nos próximos cinco anos. Na noite da última quinta-feira, 30, a seguradora reuniu corretores da categoria Premium, Exclusive e Mega Brokers para celebrar o resultado, no seu maior investimento de marca no país: a Roda Rico.

Durante o evento, Karine Brandão, VP Comercial e Marketing da companhia, revelou as ambições definidas no começo do ano com o então recém-constituído comitê executivo. “No dia 1º de janeiro a diretoria se reuniu com um propósito muito claro: ser a quinta maior companhia de seguros nos ramos em que a gente opera. Todo dia acordamos pensando nisso”. Na avaliação da executiva, o começo da jornada foi positivo, já que a seguradora está terminando 2023 com cerca de R$ 1,7 bilhões em prêmios arrecadados.

O crescimento da AXA reverbera, inclusive, nas corretoras que estão com a companhia. Todas as convidadas para a celebração, por exemplo, aumentaram seu faturamento neste ano.

“Muitos dos nossos parceiros estão cada vez mais se consolidando, inovando e fazendo a diferença neste mercado”, comemorou Karine.

A executiva lembrou que este ano está sendo marcado pelo lançamento de novos produtos, investimento em tecnologia com a intensificação no digital, o relacionamento mais estreito com os corretores e o emprego em ações de marca como a Roda Rico. “Essa ação de marca simboliza a nossa visão 360 graus do corretor parceiro e do cliente em todas as dimensões, do pequeno ao grande risco”.

Todo o processo de relacionamento da AXA com o seu público é constituído por um atendimento humano e digital, contou Arthur Mitke, VP de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente da seguradora. Sendo assim, a construção desse contato próximo acontece quando a seguradora coloca o cliente no centro do processo de digitalização com o intuito de entender suas dores.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“A gente conseguiu equilibrar muito bem o digital com o humano, sempre partindo da perspectiva não só do segurado, mas também do corretor, que é o nosso primeiro cliente”, avaliou Mitke. “Então, a gente usa toda a informação recebida para retroalimentar o nosso sistema e operações para conciliar o digital com o humano”, completou.

De acordo com o executivo, as informações colhidas dos corretores são importantes insumos para construção de ferramentas capazes de ajudar os profissionais no seu cotidiano. “É uma troca muito interessante”, definiu Mitke. “Ouvir o corretor é um dos valores da empresa”, concluiu.

Fortalecimento em Massificados

A companhia entendeu que fortalecer sua carteira de massificados é uma forma de  levar segurança a cada vez mais pessoas. Uma das responsáveis pela área, Ana Carolina Mello, VP de Subscrição, ampliou o leque de produtos, desenhando soluções que fizessem sentido para os clientes.

“O segmento de microempresas, por exemplo, é pouco penetrado pelo mercado de seguros”, constatou a executiva. “Já tínhamos o Seguro Empresarial e lançamos o Auto Frota. Além disso, fortalecemos nosso produto de Vida, com soluções tanto para pequenas quanto para grandes empresas”, completou. 

Ana Carolina adiantou que no próximo ano a companhia vai ingressar nos seguros E&O e D&O, com soluções de fácil contratação e produtos mais simples. “Precisamos ajudar os pequenos empresários a crescer e a ter um negócio sustentável”. Para atingir o objetivo, a seguradora vai contar com os corretores, que segundo a executiva, “são fundamentais para pequenos e grandes clientes”.

Do pequeno ou no grande risco, a AXA traçou um ambicioso plano para os próximos cinco anos. O pontapé inicial foi animador e promete ampliar os horizontes para a companhia alçar voos ainda maiores em solo brasileiro. 

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.