Insurtech Assegurou aposta na proposta personalizada para o cliente

Insurtech Assegurou aposta na proposta personalizada para o cliente

Simone Macedo, Diretora de Operações da Assegurou

Plataforma digital da empresa promete agregar valor também aos corretores de seguros

A cada ano mais desenvolvido, o mercado segurador brasileiro apresenta produtos que façam sentido para o cotidiano do consumidor. As apólices engessadas vão dando espaço às propostas personalizadas e que causam efeito maior no cotidiano das famílias amparadas por seguro.

Esse movimento atrai empresas dispostas a estudar o cliente e criar soluções para ele. A Assegurou, por exemplo, promete revolucionar a maneira de vender seguros por meio de um marketplace no qual corretores e segurados possam trabalhar de maneira simples e ágil. 

“Graças a nossa tecnologia, a plataforma digital Assegurou é a solução ideal para consumidores que desejam contratar e acionar qualquer tipo de seguro (Auto, Vida, Viagem e todos os outros) de forma 100% Online”, comenta Simone Macedo, Diretora de Operações da Assegurou.

Seguro Nova Digital – O mercado segurador brasileiro ainda é pouco difundido em comparação a outros países. A Assegurou tem como uma das metas principais entregar propostas personalizadas ao cliente. Você acredita que isso pode aproximar o brasileiro do mercado?

Simone Macedo – Com certeza. Nossa palavra é “acesso”. Com isso, buscamos impactar e melhorar o relacionamento do cliente com seguradoras e corretores. Educar, simplificar e atender de forma assertiva desenvolve todo mercado. Logo, teremos cada vez mais consumidores conscientes da importância do seguro no dia a dia da vida do brasileiro.

S.N.D – Qual tipo de estudo é feito com base no cliente para entregar soluções que se encaixem no seu perfil?

S.M – Nosso aprendizado digital é constante. O nosso sistema possui protocolos digitais que aprendem a cada nova interação de dados, assim cada cidade, seus perfis, hábitos de consumo de serviços e necessidades regionais se tornam pontos de inteligência a serem estudados e analisados por nós. Essa é a inteligência da Assegurou para oferecer o seguro certo para cada cliente por meio da nossa plataforma.

S.N.D – A empresa possui uma plataforma digital que engloba diversos ramos de seguros. Conte um pouco sobre essa iniciativa.

S.M – A plataforma digital da Assegurou nasceu com a missão de trazer em um único lugar as melhores soluções de proteção para nosso cliente. Nela, o consumidor tem o poder de escolha de se sentir seguro. Isto está presente em nosso site, no qual é possível encontrar todas as soluções de seguros em um único lugar, com praticidade, presença e inovação.

Graças a nossa tecnologia, a plataforma digital Assegurou é a solução ideal para consumidores que desejam contratar e acionar qualquer tipo de seguro (Auto, Vida, Viagem e todos os outros) de forma 100% Online. Também é ideal para Afiliados que desejam utilizar nossa tecnologia oferecendo seguros em seus sites.

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S.N.D – Atualmente, quais produtos de seguros estão disponíveis para a contratação direto na plataforma digital da Assegurou?

S.M – Em nosso site atuamos com:

– Seguro de veículos: carros e motos (todas as categorias: simplificado e completo);

         – Seguro de vida;

         – On Vida Mais: uma nova alternativa ao plano de saúde! É um produto digital que engloba seguro de vida + descontos farmácias + consultas online + atendimento médico digital + assistência funeral;

         – Seguro Viagem;

         – Seguro Bicicleta;

         – Seguro Celular;

         – Seguro Residencial;

         – Seguro Fiança Locatícia: para aluguel de imóveis;

         – Planos de saúde. 

Ainda temos atendimentos personalizados de acordo com a necessidade do cliente, como: consórcio, financiamento e cartões. A Assegurou é uma plataforma na qual o cliente encontra todos os seguros que ele precisa em um único lugar. Somos imparciais para olhar o mercado e realmente ofertar o melhor custo-benefício para consumidor final e que atenda suas necessidades.

S.N.D – Como o corretor de seguros pode se beneficiar com essa plataforma?

S.M – Estamos muito felizes em ampliar nossa tecnologia agora para o corretor, pois desde o início pensamos e construímos nossa ferramenta para que ela agregue valor para esse canal. Nossa parceria permite que o profissional tenha sua própria loja com produtos 100% digitais para oferecer ao seu cliente, além de um CRM completo focado em seguros para toda gestão da sua carteira de clientes.

Trabalhamos toda jornada do consumidor, com uma régua de relacionamento integrada (telefonia, sms, whatsapp, email), o que leva a uma diminuição dos cancelamentos, aumento da conversão de renovação, maior rentabilidade com crosssell e upsell. Ou seja, melhoramos a remuneração do corretor que deseja ser nosso parceiro e facilitamos o seu cotidiano para que ele possa trabalhar uma carteira maior de clientes.

S.N.D – No seu ponto de vista, qual é a importância desse profissional para o desenvolvimento do setor?

S.M – Essencial! O corretor de seguros precisa evoluir e se digitalizar para ajudar todo mercado na educação de seguros para população. Temos um espaço muito grande de crescimento no Brasil em todas as verticais e precisamos todos estar nesse mesmo movimento para conscientizar a população de que estar seguro é importante e faz parte de uma vida financeira planejada.

Leia, por fim, a 26ª edição da revista:




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Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.