1 – Para a Assist Card, qual a importância de estabelecer uma parceria com uma companhia multinacional como a Disney?
Tanto a ASSIST CARD quanto a Disney são marcas mundiais e extremamente reconhecidas em seus segmentos correspondentes. Quando duas marcas deste nível se unem, é potencializado e intensificado o poder da comunicação. E neste momento temos o ideal de promover hábitos de vida mais saudáveis, assim como a Disney. Essa parceria é de extrema importância para fortalecer e estimular toda essa comunicação.
2 – Você acredita que parcerias como essas contribuem de alguma maneira na conscientização das pessoas sobre a importância do seguro viagem?
Não tenho dúvidas. O brasileiro vem se conscientizando cada vez mais da importância de viajar segurado. Com certeza, a Disney com toda sua força e sua marca contribuirá muito para intensificar esta comunicação.
3 – No seu ponto de vista, por que, apesar de ser fácil e financeiramente acessível, a contratação de um seguro viagem é pouco lembrado pelos brasileiros?
Uma viagem significa um momento especial. As pessoas querem aproveitar ao máximo aqueles dias de férias e viver experiências únicas, que não se vivem no dia-a-dia. Neste sentido, ninguém planeja ficar doente ou perder uma bagagem. Justamente por isso, o seguro acaba ficando para depois. É importante lembrar que imprevistos podem acontecer e nessas horas o seguro é essencial.
4 – Assim como em outros países, você acredita que deveria ter uma lei que obrigasse o viajante a contratar um seguro?
O viajante deveria contratar de forma consciente e não por ser obrigatório. Porém, infelizmente nem sempre é assim. Muitas coisas só funcionam quando doem no bolso. Veja o tema do cinto de segurança, por exemplo. Você acha que as pessoas usam porque são conscientes dos riscos de um acidente, ou porque têm medo da multa?