Assurant anuncia novos reforços na liderança

Assurant anuncia novos reforços na liderança

Raquel Rabelo Ferrarini chega para a Diretoria de Recursos Humanos e Walter Santos Neto assume a Superintendência de Automóveis

A Assurant, empresa líder global em serviços de negócios que oferece suporte, protege e conecta as principais compras do consumidor, anunciou novas nomeações para a liderança da empresa no Brasil. Walter Santos Neto retorna à Assurant para comandar a Superintendência de Automotivo da companhia no Brasil, área em que o executivo já atuou anteriormente como gerente geral, entre 2013 e 2018. Raquel Rabelo Ferrarini assume o cargo de Diretora de Recursos Humanos, trazendo sua experiência de mais de 10 anos em cargos de liderança em grandes empresas na área.

“Estamos muito contentes com a chegada de Raquel e Walter. Acreditamos que somam esforços ao time para seguirmos com os bons resultados e adicionam a sua experiência para ajudarmos cada vez mais as pessoas a avançar no mundo conectado”, afirma Ricardo Fiuza, Presidente da Assurant para o Brasil e a América Latina.

Raquel Rabelo Ferrarini

O foco principal de Raquel será desenvolver talentos e fomentar um ambiente cada vez mais diversificado. Também será responsável pelos esforços da Assurant em se manter Great Place to Work. “A minha principal fortaleza é a capacidade de construir parceria estratégica com os negócios, facilitando o desenvolvimento da liderança e de suas equipes. As pessoas são o centro de todas as nossas ações; é através delas que geramos os resultados que impactam todos os clientes que utilizam nossos serviços,” afirma a executiva.

“Acredito em bons exemplos e admiro diversos líderes com quem trabalhei, e com quem aprendi tanto. Meu esforço é manter vivo esse ciclo positivo de ser o exemplo, impulsionando a troca e o desenvolvimento mútuo e constante,” complementa.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Formada em Psicologia pela Universidade São Marcos, possui MBA em Recursos Humanos pela FIA e pós-graduação em Psicologia Positiva pela PUCRS. Além de especializações em Coaching pela ICI, Estratégia de RH para Transformar Organizações pela London Business School (Reino Unido) e Estratégias de Negócios para Líderes de RH pela INSEAD (França).

Walter Santos Neto

“Um dos meus objetivos é expandir o portfólio nacional de seguros de automóveis da Assurant — área em que, no Brasil, a companhia atua desde 2008 — Retorno para a empresa com objetivo de crescer de forma consistente, construindo relacionamentos com grandes empresas que atuam, direta ou indiretamente, no segmento automotivo”, ressalta o executivo.

De acordo com o novo Superintendente, o objetivo não é apenas ampliar a participação da Assurant na oferta de produtos e serviços ao segmento. “Além de buscar a expansão, também apostamos no desenvolvimento de ofertas inovadoras junto aos nossos parceiros para manter consumidores protegidos, aliando a alta qualidade já oferecida pela Assurant a ofertas viáveis, customizáveis e bastantes competitivas.”

Com mais de 20 anos de atuação nas áreas de Seguros e Comercial, Walter Santos Neto foi responsável pelo desenvolvimento e expansão do mercado de produtos financeiros massificados para a indústria automotiva e pela gestão de empresas que fazem parte do ecossistema deste segmento. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Leia, por fim, a 23ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.