Viviane Dias, diretora comercial da Infocar, é a convidada do programa nesta quarta-feira
A venda de carros usados cresceu 17,8% no Brasil em 2021, segundo dados da Fenauto. Uma das principais razões desse aumento foi a falta de ofertas de carros novos em decorrência da crise que prejudicou os fabricantes. O disparo na compra de carros mais antigos reforçou a importância de se analisar o histórico dos veículos antes mesmo da sua aquisição. Desse modo, o comprador passa a conhecer o produto e evita eventuais prejuízos.
Para falar sobre o tema, o Seguro em Debate recebe Viviane Dias, diretora comercial da Infocar. A empresa, que entrou no mercado segurador em 2015, é responsável por analisar dados veiculares, acompanhando cada detalhe do veículo. A executiva está na Infocar desde 2015, mesmo ano que a empresa entrou no mercado de seguros. A companhia acumula uma grande base de dados veiculares, o que é interessante para o setor precificar e combater as fraudes no seguro auto.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“Além das seguradoras tradicionais, possuímos um relacionamento comercial com todas as insurtechs do Sandbox Regulatório que atuam com produto automóvel. Está sendo muito produtivo para nós, visto que a nossa essência é também criar novos produtos. As insurtechs são ágeis, possuem um volume de demanda menor e, por isso, possibilitam que a gente faça vários testes e validações mais rápidas”, explica Viviane.
Transmissão Seguro em Debate
A 22ª edição do Seguro em Debate acontece nesta quarta-feira, 8. O encontro virtual com Viviane Dias terá transmissão ao vivo no YouTube SND Play, no Facebook e no LinkedIn da revista a partir das 17h30. O espectador pode participar mandando perguntas, comentários e também compartilhando o conteúdo.
O Seguro em Debate é o programa de entrevistas da Seguro Nova Digital. Toda quarta-feira, a publicação recebe personalidades do setor para tratar de temas relevantes sobre o mercado de seguros.
CLIQUE PARA DEFINIR O LEMBRETE
Leia, por fim, a 24ª edição da revista: