23/06/2021

Austral Seguradora embarca no ramo de Transportes

Tábata Chinaglia, sócia da Safety Cargo e head da carteira
Companhia lança oito produtos para pequenas e médias empresas

Cerca de 65% do transporte de cargas acontece pelo modal rodoviário, uma movimentação de produtos e riquezas que representa 7% do PIB do país. É neste segmento que a Austral Seguradora começa a operar com uma carteira de seguros de transportes em grandes riscos para pessoa jurídica. A companhia oferece, desde março de 2021, oito produtos completos para empresas de pequeno e médio porte, em todos os ramos – embarcadores e transportadores.

Com propostas elaboradas sob medida para seus clientes, um projeto estruturado de gerenciamento de risco e acompanhamento da logística no dia a dia, a Austral chega a este mercado agregando conhecimento e tecnologia que trazem velocidade ao processo de contratação e cobertura das apólices.

Para lançar os produtos, a seguradora desenvolveu uma parceria estratégica com uma consultoria especializada – nos chamados Managing General Agent (MGA), uma tendência mundial em seguros -, contando com a experiência de Tábata Chinaglia, sócia da Safety Cargo e head desta linha.

Segundo Tábata, este é um mercado com sinistralidade controlada, com bastante aceitação e bons índices de renovação. “Mesmo em meio à pandemia, a circulação de cargas não parou. Pelo contrário, cresceu mais de 60% no ano passado, segundo entidades do setor. E a Austral, atuante em grandes riscos corporativos, vem agregar como novo player no segmento de transportes para PMEs”, afirma ela.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 15ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *