Tábata Chinaglia, sócia da Safety Cargo e head da carteira
Companhia lança oito produtos para pequenas e médias empresas
Cerca de 65% do transporte de cargas acontece pelo modal rodoviário, uma movimentação de produtos e riquezas que representa 7% do PIB do país. É neste segmento que a Austral Seguradora começa a operar com uma carteira de seguros de transportes em grandes riscos para pessoa jurídica. A companhia oferece, desde março de 2021, oito produtos completos para empresas de pequeno e médio porte, em todos os ramos – embarcadores e transportadores.
Com propostas elaboradas sob medida para seus clientes, um projeto estruturado de gerenciamento de risco e acompanhamento da logística no dia a dia, a Austral chega a este mercado agregando conhecimento e tecnologia que trazem velocidade ao processo de contratação e cobertura das apólices.
Para lançar os produtos, a seguradora desenvolveu uma parceria estratégica com uma consultoria especializada – nos chamados Managing General Agent (MGA), uma tendência mundial em seguros -, contando com a experiência de Tábata Chinaglia, sócia da Safety Cargo e head desta linha.
Segundo Tábata, este é um mercado com sinistralidade controlada, com bastante aceitação e bons índices de renovação. “Mesmo em meio à pandemia, a circulação de cargas não parou. Pelo contrário, cresceu mais de 60% no ano passado, segundo entidades do setor. E a Austral, atuante em grandes riscos corporativos, vem agregar como novo player no segmento de transportes para PMEs”, afirma ela.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS