Austral Seguradora embarca no ramo de Transportes

Tábata Chinaglia, sócia da Safety Cargo e head da carteira
Companhia lança oito produtos para pequenas e médias empresas

Cerca de 65% do transporte de cargas acontece pelo modal rodoviário, uma movimentação de produtos e riquezas que representa 7% do PIB do país. É neste segmento que a Austral Seguradora começa a operar com uma carteira de seguros de transportes em grandes riscos para pessoa jurídica. A companhia oferece, desde março de 2021, oito produtos completos para empresas de pequeno e médio porte, em todos os ramos – embarcadores e transportadores.

Com propostas elaboradas sob medida para seus clientes, um projeto estruturado de gerenciamento de risco e acompanhamento da logística no dia a dia, a Austral chega a este mercado agregando conhecimento e tecnologia que trazem velocidade ao processo de contratação e cobertura das apólices.

Para lançar os produtos, a seguradora desenvolveu uma parceria estratégica com uma consultoria especializada – nos chamados Managing General Agent (MGA), uma tendência mundial em seguros -, contando com a experiência de Tábata Chinaglia, sócia da Safety Cargo e head desta linha.

Segundo Tábata, este é um mercado com sinistralidade controlada, com bastante aceitação e bons índices de renovação. “Mesmo em meio à pandemia, a circulação de cargas não parou. Pelo contrário, cresceu mais de 60% no ano passado, segundo entidades do setor. E a Austral, atuante em grandes riscos corporativos, vem agregar como novo player no segmento de transportes para PMEs”, afirma ela.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 15ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.