AXA é certificada com o Selo Prata do Departamento Jurídico 4.0

AXA é certificada com o Selo Prata do Departamento Jurídico 4.0

Seguradora foi aprovada na certificação 2023 e participou da premiação promovida pela AB2L

A AXA no Brasil foi aprovada na certificação Departamento Jurídico 4.0 edição 2023 e contemplada com o Selo Prata. Pioneira na adoção do legal design em suas apólices, a AXA tem investido cada vez mais em inovação jurídica e acompanhado de perto as tendências do mercado.

O selo é um reconhecimento à área jurídica da empresa, que atende mais de 80% dos requisitos propostos pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L). Entre os pré-requisitos de inovação jurídica estão: utilização de software para gestão de ações processuais e/ou contratos e/ou possuir ferramentas de automação; utilização de ferramentas de automação de fluxos para melhorias de performance; participar e/ou promover eventos destinados à inovação no mercado jurídico; e possuir parceria com lawtech.

O objetivo da associação é promover práticas mais inovadoras para o Direito e para a Justiça, incentivando departamentos jurídicos que exercem e implementam práticas diferenciadas voltadas para os pilares de inovação jurídica, gestão de pessoas, eficiência jurídica e parceria de negócios.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Para a AXA, tal reconhecimento comprova que o Departamento Jurídico da companhia adota estratégias inovadoras visando sempre tornar a jornada do cliente mais simples. “Esse prêmio representa mais do que uma inovação e maior simplicidade de processos,  retrata o compromisso da AXA na qualidade de serviços em favor de nossos clientes e o impacto na sociedade, tornando os contratos mais acessíveis, seguindo nossa estratégia de ESG”, conta Alexandre Campos, Vice-Presidente de RH, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social.

No evento de premiação, em 1 de agosto, esteve presente o Superintendente Jurídico, Felipe Faraj, e sua equipe. “Na AXA, todas as nossas ações são voltadas para os nossos clientes. Tenho muito orgulho de ter contribuído com as iniciativas que levaram a companhia a receber este reconhecimento”, contou Felipe.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.