AXA promove campanha de saúde no mês de setembro

AXA promove campanha de saúde no mês de setembro

Iniciativa surgiu para ressaltar a importância do autocuidado de seus colaboradores

Nunca se falou tanto sobre a importância da saúde mental no ambiente de trabalho. Pensando nisso, a seguradora AXA no Brasil promove uma série de atividades voltadas aos cuidados com o bem-estar de seus colaboradores ao longo do mês de setembro, como parte do programa global da companhia, chamado Healthy You.

A iniciativa contemplou um Check-Up Digital, uma avaliação física e mental por meio de questionários desenvolvidos por médicos especialistas, com base em escalas científicas. Depois de concluído, o participante recebe uma avaliação para compreender melhor o seu estado de saúde física e mental, com o objetivo de identificar os principais riscos e fatores preventivos, além de obter aconselhamento personalizado e direcionamento ao médico de preferência, caso necessário.

“O programa global Healthy You nasceu com o intuito de aumentar a conscientização e ajudar na prevenção de problemas de saúde física e mental, para permitir que nossos colaboradores vivam com mais felicidade e saúde”, explica Alexandre Campos, Diretor Executivo de RH, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social da empresa.

A ação apostou também em diversas palestras sobre os temas de Saúde e Bem-estar, com foco em alimentação, ergonomia no trabalho, controle do stress e até mesmo um jogo online para os funcionários interagirem com o tema de forma descontraída.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Os cuidados com o nosso time vão além. Pensando no bem-estar de nossos colaboradores e seus familiares, estendemos a assistência para outros âmbitos da vida, com um canal gratuito que oferece apoio profissional, emocional, social, financeiro, pessoal e também jurídico, que pode ser utilizado por qualquer funcionário e seus dependentes legais,” completa o executivo.

Para fechar com chave de ouro, a campanha Healthy You vai presentear os colaboradores com dois dias de folga, como forma de agradecimento pela parceria. A ideia é que eles aproveitem esse tempo para se dedicar à saúde e à família.

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.