Azos anuncia Igor Alves como CTO

Azos anuncia Igor Alves como CTO

Com passagem na 99 e Creditas, o executivo terá a missão de chefiar o time de tecnologia da insurtech

A Azos, insurtech que oferece soluções para o seguro de vida, inicia o ano com a chegada de um novo Chief Technology Officer (CTO), Igor Alves. Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia e startups, o executivo já atuou como CTO nas unicórnios 99 e Creditas. Igor chega à insurtech com o desafio de comandar os times técnicos na expansão das soluções da empresa, que tem a missão de democratizar o setor de seguros.

Formado em Engenharia da Computação pela PUC Campinas, Igor também é pós-graduado em Inteligência Artificial pela USP e certificado pela Universidade de Stanford em Inovação Estratégica, Cultura e Metodologias e, recentemente concluiu o Executive Program da Singularity University. Em sua trajetória profissional, atuou em empresas como Thomson Reuters, Ci&T e Movile. Como CTO, Alves esteve à frente das operações nas startups 99, Pixeon, Pipefy e, recentemente, na Creditas.

“Qualquer um que já contratou um seguro ou mesmo tentou fazer uma alteração em uma apólice, na grande maioria das empresas de seguros, sabe o quanto é trabalhoso e, consequentemente, o quanto esse mercado é carente de inovação em tecnologia. Minha expectativa e missão aqui na Azos é estruturar a área de tecnologia de tal maneira que possamos criar soluções ainda mais inovadoras e que geram alto valor para todos os nossos corretores parceiros e clientes, atuais e futuros”, conta Alves.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Rafael Cló, CEO da Azos, afirma que Igor já dirigiu times de tecnologia e produto de empresas em diferentes estágios de maturação e entende dos desafios de escalar times de forma eficiente e produtiva. “A sua chegada representa um marco de uma companhia early stage que começa a elevar sua maturidade organizacional. Tenho convicção de que a combinação da sua experiência com a cultura operacional que estamos construindo irá potencializar nossa capacidade de entrega, não só em tech, produto e design, mas em toda a organização”, disse.

Hoje, 40% do quadro de funcionários da Azos está alocado na área de tecnologia. Em 2023, a empresa teve um crescimento de 23% no número de colaboradores e, de acordo com Cló, o objetivo é abrir ainda mais vagas este ano.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.