Bancária aciona empresa por plus salarial pela venda de seguros

Bancária aciona empresa por plus salarial pela venda de seguros
No entanto, a 8ª Turma do Tribunal Federal entendeu que a comercialização de produtos dessa natureza é compatível com a atividade bancária

A funcionária de um famoso banco brasileiro entrou na justiça trabalhista alegando acúmulo de funções. Segundo a bancária, além de exercer o trabalho de caixa, atuava também como vendedora de seguros e consórcios do grupo econômico. Em defesa, o banco alegou que o exercício do cargo permitia a comercialização dos seus produtos.

Dona Maria da Costa, relatora do caso, lembrou que o TST entende que a comercialização de produtos de outras empresas do grupo econômico é compatível com as atribuições do cargo. Isso vale, portanto, para venda de seguros, capitalização, previdência privada e consórcio. “Estão incluídas nas atividades de bancário. Portanto, não se pode falar em plus salarial”, finalizou.

Diante da decisão da 8ª Turma, ficou restabelecida a sentença, que julgou improcedente o pedido de aditivo salarial decorrente do acúmulo de funções.

Por sua vez, o banco sustentou que o exercício da atividade bancária permitia a comercialização de produtos do banco e das demais empresas, sem que isso provocasse alteração lesiva “substancial” do contrato de trabalho.

Com informações do site Conteúdo Jurídico

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.