04/12/2020

Cade aprova acordo entre Wiz e corretora do Banco BMG

Cade aprova acordo entre Wiz e corretora do Banco BMG
Em agosto, Wiz comprou uma fatia de 40% da CMG, a corretora de seguros do Banco BMG

O Valor Econômico anunciou nesta terça-feira, 6, a aprovação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do acordo entre a CMG, a corretora do Banco BMG, e a Wiz. A aquisição ocorreu em agosto deste ano por R$ 89,8 milhões.

Ainda segundo a publicação, o Conselho analisou os impactos do investimento sobre outras companhias do segmento. A conclusão, do ponto de vista horizontal, as requerentes estariam com menos de 20% de participação. “Desse modo, não haveria qualquer preocupação concorrencial”, destacou a Superintendência.

“A operação visa à oferta de produtos de seguridade e tem potencial para alavancar as vendas de seguros já comercializados pela CMG, além de agregar novos produtos e tecnologia para atendimento às necessidades de nossos clientes e canais de relacionamento do banco”, afirmou, em nota, o BMG.

Banner Regula

Portanto, com a nova empresa, ambas as companhias esperam avançar em inovações nos canais digitais, correspondentes bancários e lojas help! do BMG. Além disso, estão previstas evoluções tecnológicas voltadas à distribuição de produtos de seguros e disseminação da cultura de vendas desse segmento no país. 

Em entrevista ao Valor Investe, o CEO da Wiz, Heverton Peixoto, disse que o acordo será benéfico para as duas partes. “É uma transação estratégica para nosso movimento de diversificação e não poderíamos ter encontrado um parceiro mais ideal. O BMG é um banco sólido, moderno, com uma cultura dinâmica e um time inovador”.

A Wiz Corporate, empresa da Wiz, foi tema da sexta edição da Seguro Nova Digital. Comprovando sua estratégia inovadora, a companhia desenvolveu o Release Cash, um sistema de recuperação de créditos das empresas depositados em processos judiciais. Dando fôlego ao fluxo de caixa das companhias, sobretudo neste momento, o sistema é bastante procurado durante a pandemia.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *