Acordo visa vender produtos chamados “pacotes de proteção” aos clientes do banco
O Banco do Brasil divulgou em fato relevante nesta quinta-feira, 3, a parceria com a Ciclic para distribuição de produtos de seguro aos clientes do banco. De acordo com a companhia, a remuneração da plataforma de seguros será feita por meio do compartilhamento de receitas do programa de relacionamento, o que corresponde a um valor por cliente ativo.
Segundo o comunicado, a BB Corretora será responsável pela distribuição do produto aos clientes do programa que contratarem ou renovarem o seguro de vida ou de residência comercializado pela Ciclic. Em nota, o Banco do Brasil informou que caberá a ele o repasse mensal dos valores devidos à Ciclic, após apuração da base de clientes ativos do Programa de Relacionamento.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Em 2017, a Ciclic nasceu por meio de um acordo de parceria entre a BB Seguridade e a norte-americana Principal Financial Group. No ano seguinte, o braço de seguros e de previdência do Banco do Brasil fez um aporte de R$ 20,25 mi na corretora digital de seguros. Com o negócio, o banco passou a ter 49,9% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais da Ciclic, totalizando 74,99% do capital.
Leia, por fim, a 20ª edição da revista: