Bancos aproveitam bom momento do seguro de vida e investem em vendas pelo app

Bancos aproveitam bom momento do seguro de vida e investem em vendas pelo app

Planos chamam atenção pelo baixo preço inicial e pela flexibilidade na escolha de coberturas

A partir de R$ 6 por mês. Esse é o plano inicial do seguro de vida do C6 Bank que está disponível direto no app. O banco Itaú seguiu a tendência dos seus concorrentes e também disponibilizou para os clientes a contratação de seis modalidades de seguro. O Nubank faz isso desde o fim de 2020, quando desenvolveu o Nubank Vida, em parceria com a seguradora Chubb

Segundo a 63ª edição da Conjuntura CNseg, o ramo arrecadou mais de R$ 21 mi até novembro de 2021. A pandemia reforçou a importância do seguro, já que só no ano passado 412.880 pessoas morreram por causa da Covid-19, segundo a Agência CNN.

Com o interesse pelo seguro de vida em alta, os bancos buscaram facilitar a contratação, disponibilizando uma cadeia de planos em suas plataformas digitais. Para Fernanda Sawczyn, diretora executiva da SawczynPrev Corretora de Seguros, a movimentação das instituições é necessária para ampliar a exposição do seguro. “É importante os bancos estabelecerem essa estratégia, pois se abrem caminhos para a conscientização sobre esse planejamento financeiro da família”, observa.

Entretanto, a corretora analisa que a venda pelo aplicativo dá a falsa sensação de proteção. Isso porque, segundo ela, a presença de um consultor especializado a fim de intermediar o negócio é fundamental para oferecer um produto coerente com a realidade do segurado.

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“Embora os bancos ajudem a dar maior visibilidade ao seguro, o corretor é o melhor canal de distribuição, pois somos especialistas nesse assunto”.

Fernanda Sawczyn, diretora executiva da SawczynPrev Corretora de Seguros

Desde novembro de 2021, o C6 Bank oferece o Seguro C6 Vida aos seus clientes dentro do aplicativo. A estratégia foi possível devido a parceria com a Fairfax Seguros, que ficou responsável pelo desenvolvimento da solução. Segundo o banco, o sistema oferece uma proposta personalizada para cada cliente. “Contratar um seguro de vida pode ser uma tarefa delicada. Por isso, elaboramos uma experiência não invasiva, descomplicada e transparente”, explicou Fabio Basilone, head de Seguros do C6 Bank.

Após a contratação do seguro na plataforma, os valores são debitados mensalmente da conta do segurado. “A oferta é baseada no conhecimento que temos do cliente e exige apenas uma resposta positiva ou negativa para a pergunta: ‘Como vai sua saúde?’”, destacou Basilone.

Contratando o Seguro de Vida no app

A Seguro Nova Digital simulou a contratação no C6 Bank, no Nubank e no Itaú. O último, embora disponibilizasse o acordo 100% online, ofereceu a consultoria de um profissional especializado. Entretanto, até o momento da publicação desta reportagem, nenhum representante da instituição entrou em contato com a equipe. 

Já os bancos C6 Bank e Nubank apresentaram facilidades na simulação. A flexibilidade no momento da escolha do melhor plano foi um dos pontos positivos. Em contrapartida, a baixa fica para a ausência de um profissional para intermediar a negociação. Por fim, ambos disponibilizaram o PDF do contrato para a visualização do potencial segurado.

Leia, por fim, a 20ª edição da revista:




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