Berkley Brasil Seguros contrata nova superintendente atuarial

Berkley Brasil Seguros contrata nova superintendente atuarial

Camila Davoglio comenta sobre os desafios do mercado de seguros pós pandemia e da importância dos dados para o gerenciamento dos produtos

A Berkley International do Brasil Seguros S.A, (“Berkley Brasil Seguros”) membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, anuncia a contratação de Camila Davoglio como superintendente atuarial, dados e produtos.

Com 20 anos de experiência no mercado segurador, Camila possui formação em ciências atuariais pela PUC-USP, pós-graduação em gestão estratégica de negócios e especializações em inovação.

Como desafio inicial, a executiva destaca a importância de estruturar as informações que a seguradora já possui, convertendo em dados, para utilização no gerenciamento dos portfólios. Com relação aos produtos, o objetivo é trabalhar muito próximo aos responsáveis pelas linhas de negócio, contribuindo com ideias e soluções para entregar produtos cada vez mais inovadores.

“O objetivo é contribuir para que a empresa tenha a capacidade de gerenciar os portfólios de uma forma mais detalhada, com um acompanhamento próximo das suas reservas e que tenha controle dos dados”, comenta Camila Davoglio

Olhando para os corretores, a executiva acredita muito na proximidade, flexibilidade e capacidade no atendimento diário. Reforça a importância em fortalecer essa parceria, mostrando que a seguradora está evoluindo com o mercado, possibilitando que os corretores se desenvolvam também.

Camila comenta ainda sobre os principais desafios do mercado de seguros pós pandemia. Ressalta que o perfil dos clientes em geral mudou muito, não só para o mercado de seguros, mas para todos os mercados. “Ao meu ver, esse será o grande desafio, num mercado considerado conservador, temos que provocar essa transformação e evolução para o consumo do seguro. Os produtos estão ficando mais específicos, atendendo o cliente de forma personalizada. Devemos nos adaptar a todas as mudanças que estamos passando com as novas regulamentações, diferentes formas para se chegar ao cliente, acessibilidade do seguro e também como trabalhar com grandes volumes de dados”, completa.

Leia, por fim, a 20ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.