Berkley Brasil Seguros promove mudanças na liderança

Berkley Brasil Seguros promove mudanças na liderança

Alessandra Hifumi e Roberto Gallego

Roberto Gallego e Alessandra Hifumi assumem novas posições estratégicas

A Berkley International do Brasil Seguros S.A, (“Berkley Brasil Seguros”) membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, promove mudanças na liderança e anuncia as promoções dos executivos Roberto Gallego e Alessandra Hifumi.

Roberto Gallego que até então exercia o papel de superintendente comercial da regional São Paulo, assume a diretoria de filias da seguradora com a missão de seguir com o crescimento do canal corretor e melhorar a prestação de serviços e atendimento aos parceiros.

Estou muito motivado em assumir esta nova responsabilidade, em uma seguradora que assim como o mercado, está em grande transformação e atenta as mudanças. Para a companhia é primordial estarmos frente a frente com corretor de seguros, estreitando cada vez mais o relacionamento regional através de nossas filiais e oferecendo facilidade e agilidade no seu dia a dia, comenta Gallego.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Já Alessandra Hifumi, responsável pela área jurídica da seguradora desde 2016, foi nomeada como superintendente de Legal e Compliance. A executiva ressalta a importância da integração e o apoio de toda equipe jurídica na construção de uma área que fosse capaz de entender as necessidades da organização atuando dentro das melhores práticas corporativas.

“Estou muito feliz que as premissas construídas ao longo da minha carreira estão em absoluta sintonia com a cultura da alta administração e, portanto, apoiadas pelo CEO e pelo vice-presidente executivo”. Para Alessandra, o seguro tem um papel fundamental para a sociedade e como tal, precisa chegar cada vez mais rápido e perto das pessoas e das empresas.

Nos últimos 2 anos temos acompanhado uma grande transformação junto a SUSEP e o CNSP. Estas entidades realizaram inúmeras e importantes alterações em seus normativos e assim, proporcionaram ao mercado a flexibilização de produtos e negócio, mantendopadrões elevados de governança e transparência, completa a executiva.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.