BNDES quer atuar com seguros em infraestruturas

BNDES quer atuar com seguros em infraestruturas
Fonte: IstoÉ Dinheiro

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, explicou nesta segunda-feira, 15, que a ideia da instituição de fomento é atuar com “seguros e fianças” no financiamento a projetos de investimento em infraestrutura. Mais cedo, o executivo havia dito que pretendia fazer as primeiras operações do tipo ainda este ano, mas sem detalhar em que tipo de projetos as fianças poderiam ser usadas. As declarações foram dadas num seminário online sobre investimentos em infraestrutura.

Ao detalhar a iniciativa, Montezano lembrou da recente medida de capitalização, pelo Tesouro Nacional, do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI). Esse fundo é de aval administrado pelo banco de fomento voltado para pequenas e médias empresas.

Sendo assim, para o executivo, a ampliação do fundo de aval, que poderá receber até R$ 20 bilhões adicionais este ano, será um “marco” na atuação do banco de fomento, que sempre foi mais focada na concessão de “funding” de crédito em melhores condições do que as disponíveis no mercado.

“A próxima etapa é, no negócio e infraestrutura, atuar com seguros e fianças para projetos”, afirmou o presidente do BNDES. Montezano respondeu ao pedido de detalhar a proposta mencionada na abertura do seminário online.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top