BTG diz que ações da Porto Seguro têm mais valor que as dos bancos

BTG diz que ações da Porto Seguro têm mais valor que as dos bancos
Fonte: MoneyTimes

A Porto Seguro segue apresentando sólidos resultados durante este período de isolamento social. Segundo o BTG Pactual, a companhia é uma ótima alternativa de valor em relação aos bancos. De acordo com informações do site MoneyTimes, os analistas do banco conversaram na semana passada com a alta cúpula da seguradora e chegaram à conclusão que a Porto terá um bom retorno em dividendos.

As vendas de seguro de automóveis pela companhia permanece em recuperação, com setembro deste ano atingindo o resultado registrado no mesmo período de 2019. A venda de veículos novos também se recuperou, embora os incentivos do segundo trimestre tenham pressionado as margens.

“O primeiro é um sistema de cotação mais inteligente e simples. Ele possui apenas quatro campos de dados em vez de mais de 40. O outro é um produto de seguro muito mais acessível para atender clientes não segurados, pois a Porto vê um endereçamento significativo para este novo produto a proprietários de automóveis que ainda não têm nenhum tipo de seguro ou proteção para seus veículos”, comentaram.

Ainda, o índice de sinistralidade de automóveis deve voltar aos níveis históricos só no próximo ano, o que beneficiará os resultados do segundo semestre de 2020.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.