30/07/2021

“C6 Bank quer se posicionar como um banco amigo do corretor”, diz sócio da fintech

"C6 Bank quer se posicionar como um banco amigo do corretor", diz sócio da fintech
Marcos Massukado, sócio do banco
Em entrevista ao programa ‘Bate Bola CQCS’, Marcos Massukado mensura a importância dos profissionais para a companhia

O C6 Seg, braço de seguros do C6 Bank, que adquiriu a Som.us em 2019, segue se posicionando fortemente no mercado segurador. A fintech passa a investir nos seus canais de distribuição como, por exemplo, os corretores de seguros. Em entrevista ao ‘Bate Bola CQCS’, programa conduzido por Gustavo Dória, fundador do CQCS, Marcos Massukado, sócio do banco digital, revelou o apetite da empresa em se tornar parceiro dos corretores.

Para se tornar um banco próximo do corretor, o C6 Bank adquiriu, há mais de um ano, a Som.us, uma das maiores assessorias de seguros e resseguros do país, que agora é C6 Seg. “Tivemos acesso a mais de duas mil corretoras em todo o Brasil (…) Acreditamos na capacidade de distribuição do corretor, principalmente para pequena e média empresa”, salientou Massukado em entrevista.

O executivo lembrou, ainda, que os corretores  se sentiram ameaçados pelos bancos digitais que migraram para o setor de seguros com suas redes de agência.  Segundo ele, o posicionamento do C6 vai na contramão desse antagonismo. “Nós enxergamos o corretor como um canal de distribuição que pode levar oferta de banking para os seus respectivos clientes. Desse modo, ele encantará o segurado com seu atendimento e aumentará sua receita financeira. Isso porque, ao invés de distribuir apenas produtos da família de seguros, o corretor também pode distribuir produtos financeiros”.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 16ª edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *