Caixa Econômica estuda oferecer seguros a partir de R$ 5 pelo aplicativo ‘Caixa Tem’

Caixa Econômica estuda oferecer seguros a partir de R$ 5 pelo aplicativo 'Caixa Tem'
Diretoria do banco encontrou no app uma nova maneira de ofertar produtos de seguros

Partículas Seguro Nova Digital

A Caixa Econômica Federal deve aproveitar o aplicativo ‘Caixa Tem’ para ofertar produtos de seguros, sobretudo às 65 milhões de pessoas de baixa renda, que recebem o auxílio emergencial. Conforme disse ao EXAME, o presidente do banco, Pedro Guimarães, aguarda “estabilizar o aplicativo”, já que constantemente recebe reclamações dos usuários. 

Segundo Guimarães, a ideia é oferecer seguros populares, ou seja, microsseguros, para essa parcela da população. Sendo assim, o preço inicial seria de R$ 5. “Está tudo pronto. Só pedi para segurar o lançamento até que a gente consiga estabilizar o aplicativo. Na hora que estabilizar, a gente solta”, informou o presidente ao portal.

Além do seguro, o banco brasileiro aposta no cartão de crédito. O ministro da Economia, Paulo Guedes, é um grande entusiasta da abertura de IPO da Caixa Seguridade e da Caixa Cartões.

“Ajudinha” da pandemia

O banco anunciou, em 12 de março, o fim do processo de IPO. Isso porque a pandemia do coronavírus avançava no mundo, causando incertezas no mercado financeiro. “Tudo é uma questão do impacto econômico e social da pandemia, e existe zero chance de abrirmos capital para vender a qualquer preço. Só faremos o IPO quando o mercado precificar o que achamos que vale”, disse, na época, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Com a prorrogação da abertura de IPO, no entanto, os executivos da Caixa encontraram no app ‘Caixa Tem’ uma nova maneira de vender seguro. Desse modo, a expectativa é que a área de seguros da companhia levante mais de R$ 10 bilhões com a operação. 

Durante o processo, a Caixa anunciou duas joint ventures: uma com a Tokio Marine, que toma conta da carteira de seguro habitacional, e a outra com a Icatu Seguros, para vendas de serviços de capitalização.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.