Caixa Seguridade e Tokio Marine criam sociedade no ramo de seguros

Caixa Seguridade e Tokio Marine criam sociedade no ramo de seguros

A Caixa Seguridade e Tokio Marine anunciaram a criação de uma sociedade para explorar os ramos de seguro habitacional e residencial da Caixa Econômica Federal nos próximos 20 anos. O anúncio do acordo ocorreu na última segunda-feira (6).

“A reestruturação da operação de seguros está alinhada com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela Caixa Seguridade”, informou a Caixa em comunicado.

No acordo firmado, a Caixa ficará com 75% do capital total da nova sociedade. Enquanto isso, a Tokio Marine é detentora dos 25% restantes. A seguradora se comprometeu em aumentar o capital da nova empresa em R$ 1,520 bilhão, valor que será repassado para a Caixa Econômica Federal.

Leia também

Tokio Marine Auto Roubo chega a todo o país

A operação tem de ser concluída até 4 de janeiro de 2021. Para o negócio ser concretizado, será necessária a aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: G1

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.