Armando Vergilio, presidente reeleito da Fenacor, e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Kleber Ferreira/CQCS)
Depoimento aconteceu durante a cerimônia de posse da Fenacor que reuniu lideranças políticas e do mercado
Armando Vergilio é reeleito presidente da Fenacor. A solenidade de posse da diretora para o quadriênio (2022/2026) reuniu importantes personagens políticos do país, o alto comando da Susep, bem como as principais lideranças do mercado segurador. O encontro aconteceu na última terça-feira, 31, na capital federal, em Brasília.
O presidente da entidade aproveitou a oportunidade para pedir a união do setor e o apoio de lideranças políticas presentes para as demandas do mercado. Além disso, Vergilio informou que o setor está pronto para ajudar o Brasil na sua retomada econômica.
“Estamos prontos para ajudar o Brasil a retomar o crescimento econômico em bases sólidas, com reflexos importantes na geração de empregos, na produção das indústrias, na venda do comércio, no setor de serviços. tudo isso com o selo de garantia e de proteção que somente este mercado pode oferecer. porque esta é sua atividade fim, a sua missão, o seu foco”.
O presidente reeleito da Fenacor aproveitou a oportunidade para elogiar o papel do corretor de seguros. Segundo ele, os profissionais estão aptos e capacitados para levar proteção e garantir que a sociedade tenha acesso à tranquilidade que o seguro entrega.
“Temos as principais ferramentas para cumprir essa missão. Primeiro, porque somos os maiores investidores institucionais deste país, com reservas que ultrapassam a marca de R$ 1 trilhão. Além disso, oferecemos todas as garantias e proteções necessárias para os investimentos, a conclusão das grandes obras, para o amparo à saúde e à vida da população e à formação de reservas previdenciárias que possam garantir um futuro tranquilo para todos”, explicou Vergilio.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também compareceu na cerimônia e destacou a união da política com o setor de seguros. “A Câmara sempre estará de portas abertas para o setor que emprega muito e gera riquezas, cuidando da população brasileira. No caso do pleito da autorregulação, nossa vinda aqui é para prestigiar vocês. Sintam-se em casa no meu gabinete”.
Leia, por fim, a 24ª edição da revista: