Carolina Lorenzatto é a nova diretora comercial para seguros de vida da MAPFRE

Carolina Lorenzatto é a nova diretora comercial para seguros de vida da MAPFRE

Executiva possui mais de 20 anos de experiência no setor e assume posição para impulsionar a seguradora no segmento Vida

A MAPFRE anuncia a chegada de Carolina de Molla Lorenzatto como a nova diretora comercial para a carteira de seguros de vida da companhia. Carolina traz uma bagagem diversificada no setor, abrangendo os segmentos de Vida, Previdência e Saúde, com passagens por grandes seguradoras multinacionais.

Em sua trajetória, a executiva ocupou diversas posições de liderança, com uma forte ênfase na definição e revisão de estratégias empresariais, gerenciamento de resultados e métodos de distribuição. Seu trabalho também abrange áreas multifuncionais como gestão de vendas e pós-venda, inovação, desenvolvimento de negócios e produtos e planejamento tático.

Segundo comunicado da seguradora, a nova diretora assume a posição com o compromisso de fortalecer ainda mais a posição da MAPFRE no mercado de seguros de vida. A nova executiva chega para compor o time na parte comercial junto com Hilca Vaz, que segue como diretora técnica da companhia.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Fiquei muito feliz com o convite para me juntar à equipe da MAPFRE. Minha missão é impulsionar o crescimento e a inovação no segmento de seguros de vida, garantindo que nossos clientes recebam as melhores soluções e serviços”, afirma Carolina Lorenzatto. “Acredito que minha experiência em diversas áreas do setor me permitirá contribuir para os objetivos estratégicos da MAPFRE, que é se tornar uma seguradora referência em vida, considerando as empresas multiprodutos do mercado”, explica a diretora.

Para o CEO de negócios da MAPFRE, Oscar Celada, a atuação da nova executiva será importante para a implementação de estratégias que buscam crescimento sustentável e a adaptação da companhia às novas demandas do mercado de vida. “A chegada de Carolina representa um grande reforço para a nossa equipe em impulsionar a geração de negócios na carteira de vida. Seu vasto conhecimento e experiência em mudanças de negócios, migração e adequação de produtos, além de estratégias comerciais, serão fundamentais para levarmos a MAPFRE a um patamar de excelência no setor, com amplo reconhecimento pelos nossos clientes”, afirma o CEO.

A executiva é formada em administração de empresas pela Universidade Mackenzie e se especializou em agente de seguros pela Escola Kaufmännische Berufsschule (KBS), da Alemanha.

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.