Corretora de seguros de Brasília considera que o Cqcs Insurtech & Innovation é um dos eventos mais importantes do mercado
Uma das corretoras que vem fazendo sucesso em Brasília desembarcou em São Paulo nos dias 27 e 28 de julho para participar do Cqcs Insurtech & Innovation 2023, um dos principais eventos de inovação em seguros da América Latina. Rosane Mota, CEO da RM7 Seguros, acompanhou de perto as palestras que visavam discutir a inovação, a transformação digital e a comunicação no mercado de seguros.
Nesta edição, a comunidade contou com a temática ‘Segurês Não’, que visa estimular profissionais de seguros a utilizarem menos jargões com o consumidor. Rosane se considera privilegiada em participar de um evento dessa proporção. “Estar no CQCS Insurtech é um privilégio, pois temos a oportunidade de discutir com profissionais, investidores, empreendedores e especialistas do mercado de seguros as tendências, as inovações e os desafios enfrentados pelo setor”, analisa.
Segundo a executiva, as palestras e a oportunidade de networking proporcionaram um ambiente para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. “A oportunidade de fomentar a inovação e a transformação digital no setor de seguros, explorando novas tecnologias, modelos de negócios e tendências é incrível e gera muito valor”, comenta.
A edição deste ano atingiu o recorde de público: 2.500 pessoas estiveram presentes na estreia, sendo impactadas com a oportunidade de colaborar com a difusão de uma linguagem mais acessível no que se refere aos termos utilizados no setor.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Gustavo Doria Filho, fundador do Cqcs e idealizador do Cqcs Insurtech & Innovation, acredita que o ecossistema de seguros tem responsabilidade no desconhecimento da indústria pela sociedade civil em geral. Além disso, Doria também crê que existe um protagonista que pode transformar este panorama. “Só quem pode mudar isso somos nós. O seguro não vai ser sexy e não vai ser respeitado pela sociedade se cada um de nós não se envolver para transformar essa relação.”, garante.
Rosane avalia que o evento é uma excelente oportunidade para profissionais se manterem atualizados. “Abordar temas como inteligência artificial, big data, blockchain, insurtechs, customer experience, bem como conhecer novas soluções estabelecendo parcerias estratégicas são ações muito relevantes”.
“É um dos eventos mais importantes do mercado no quesito inovações, no setor de seguros, e ali encontrei muitos amigos e me senti em casa”, conclui a executiva.
Leia, por fim, a 35ª edição da revista: