CEO da RM7 Seguros, Rosane Mota marca presença em evento de inovação

CEO da RM7 Seguros, Rosane Mota marca presença em evento de inovação

Corretora de seguros de Brasília considera que o Cqcs Insurtech & Innovation é um dos eventos mais importantes do mercado

Uma das corretoras que vem fazendo sucesso em Brasília desembarcou em São Paulo nos dias 27 e 28 de julho para participar do Cqcs Insurtech & Innovation 2023, um dos principais eventos de inovação em seguros da América Latina. Rosane Mota, CEO da RM7 Seguros, acompanhou de perto as palestras que visavam discutir a inovação, a transformação digital e a comunicação no mercado de seguros. 

Nesta edição, a comunidade contou com a temática ‘Segurês Não’, que visa estimular profissionais de seguros a utilizarem menos jargões com o consumidor. Rosane se considera privilegiada em participar de um evento dessa proporção. “Estar no CQCS Insurtech é um privilégio, pois temos a oportunidade de discutir com profissionais, investidores, empreendedores e especialistas do mercado de seguros as tendências, as inovações e os desafios enfrentados pelo setor”, analisa.  

Segundo a executiva, as palestras e a oportunidade de networking proporcionaram um ambiente para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. “A oportunidade de fomentar a inovação e a transformação digital no setor de seguros, explorando novas tecnologias, modelos de negócios e tendências é incrível e gera muito valor”, comenta.

A edição deste ano atingiu o recorde de público: 2.500 pessoas estiveram presentes na estreia, sendo impactadas com a oportunidade de colaborar com a difusão de uma linguagem mais acessível no que se refere aos termos utilizados no setor.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Gustavo Doria Filho, fundador do Cqcs e idealizador do Cqcs Insurtech & Innovation, acredita que o ecossistema de seguros tem responsabilidade no desconhecimento da indústria pela sociedade civil em geral. Além disso, Doria também crê que existe um protagonista que pode transformar este panorama. “Só quem pode mudar isso somos nós. O seguro não vai ser sexy e não vai ser respeitado pela sociedade se cada um de nós não se envolver para transformar essa relação.”, garante.

Rosane avalia que o evento é uma excelente oportunidade para profissionais se manterem atualizados. “Abordar temas como inteligência artificial, big data, blockchain, insurtechs, customer experience, bem como conhecer novas soluções estabelecendo parcerias estratégicas são ações muito relevantes”.

É um dos eventos mais importantes do mercado no quesito inovações,  no setor de seguros, e ali encontrei muitos amigos e me senti em casa”, conclui a executiva.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.