CEO da Seguradora ALM é o novo embaixador do Movimento Minha Vida Protegida

Seguradora ALM entrega premiação em sorteio promovido pelo Projeto Vida Longa

Minha Vida Protegida agora se tornou um movimento permanente, com oficinas gratuitas sobre diversos assuntos ligados ao seguro de vida

Com objetivo de apoiar as ações voltadas à conscientização da importância do seguro e do planejamento financeiro para a sociedade brasileira, o CEO da Seguradora ALM, Alexandre Dominguez, é o novo embaixador do Movimento Minha Vida Protegida.  A segunda edição acontece do dia 1 de setembro ao dia 30 de novembro.

“O seguro para a vida, além de ser um ato de amor, é uma ferramenta estratégica para o planejamento sucessório. Conscientizar a sociedade sobre a importância desse seguro é essencial para levar proteção e segurança financeira para a família. Nós da Seguradora ALM apoiamos o Movimento Minha Vida Protegida, porque existe a necessidade de qualificar quem comercializa o produto e de compartilhar os benefícios do seguro de vida para toda a população brasileira”, declarou Dominguez.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

De acordo com um relatório divulgado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o volume de prêmios emitidos pelo seguro de vida individual atingiu R$ 14,7 bilhões em 2023, uma expansão de 30,8% sobre o ano anterior. Entre 2019 e 2023, o salto foi de 144%. Já o seguro de vida em grupo, oferecido pelas empresas aos seus colaboradores, arrecadou R$ 15,6 bilhões em prêmios no ano passado, sendo 5,6% a mais, em relação a 2022.

Devido ao sucesso, o Minha Vida Protegida agora se tornou um movimento permanente, com oficinas gratuitas sobre diversos assuntos ligados ao seguro de vida e com ações intensificadas para divulgação à sociedade, durante três meses ao ano.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.