CEO da Too Seguros afirma que corretor tem conhecimento único sobre o setor

CEO da Too Seguros diz que corretor tem conhecimento único sobre o setor

Pedro Bueno, CEO da Too Seguros

Segundo Pedro Bueno, a digitalização do mercado vai abrir uma série de possibilidades de negócios para os profissionais

A valorização do seguro entre os brasileiros cresceu em 2021. Segundo dados da Síntese Mensal da Susep, o setor arrecadou R$ 300 bi, um crescimento percentual 11,8% em relação a 2020. Um dos motivos para o mercado se recuperar tão rapidamente dos impactos da pandemia foi a ágil resposta do corretor de seguros aos desafios colocados à sua frente. Pelo menos é isso que afirma Pedro Bueno, CEO da Too Seguros, seguradora que também se destacou no ano passado.

Na análise de Bueno, o corretor é uma figura fundamental no momento da contratação do seguro. “Hoje, com a digitalização do mercado, entendemos que ele tem o mesmo papel de um influenciador, que agrega valor com um conhecimento único sobre o setor e suas possibilidades”. Além disso, o executivo garante que o profissional ajuda o cliente a sempre fazer a melhor escolha, desde a contratação até o sinistro.

Embora exista o debate acerca da inserção do corretor no ambiente digital, o CEO da Too Seguros afirma que essa evolução vai abrir um horizonte de novos negócios para os profissionais. Consequentemente, segundo ele, o consultor está buscando se capacitar cada vez mais com o intuito de atender as exigências dos consumidores. “Com mais ofertas, mais alcance e mais recursos para educar e fortalecer as ofertas. O mercado todo se desenvolve”.

Cultura do seguro

Além do papel consultivo dos corretores, Bueno lembra que esse cenário de crescimento do mercado foi impulsionado pela pandemia, mas reconhece que o aculturamento não será tão rápido e nem linear. Embora o segmento tenha democratizado o acesso a serviços e melhorado o atendimento ao cliente, o executivo ainda enxerga muito espaço para evoluir e gerar valor ao público.

“A Too Seguros tem trabalhado, e não somos os únicos, para aumentar essa geração e percepção de valor, mas isso não acontece do dia para a noite. Acredito que o crescimento da competitividade e das ofertas em diversos canais vão ser aceleradores fundamentais dessa conscientização”. 

O ciclo de crescimento do setor fica mais robusto com a participação das seguradoras. Segundo o CEO, as companhias criam produtos cada vez mais personalizados e uma jornada de contratação mais intuitiva. “Com ofertas mais claras, aderentes e diversas, o mercado inteiro ganha”, observa. Sendo assim, o cliente conquista poder de escolha para contratar o que melhor se encaixa no que ele precisa, “e as seguradoras ganham mais relevância na vida dos brasileiros”, finaliza.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




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