Diretoria do CESB prestigia apresentação do PDMS em Brasília

Diretoria do CESB prestigia apresentação do PDMS em Brasília

Palomar Marques, Rosane Mota, Regina Lacerda, Roze Neto, Flavia Eunice

Idealizado pela CNseg, o plano consiste em 67 ações estratégicas que visam aumentar a participação do mercado de seguros na sociedade

Diretoras do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) estiveram no lançamento do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS). Encabeçada pela CNseg, a iniciativa busca dobrar a participação do setor no PIB brasileiro até 2030. O evento aconteceu na última sexta-feira, 30, na capital federal.

A convite da Sra. Maria Cristina Martins, representante regional Brasília do SindSeg, a presidente do CESB, Regina Lacerda, prestigiou o evento. Além disso, o clube foi representado também pelas diretoras Paloma Marques, Rose Neto, Rosane Mota, Enir Junker e Flávia Eunice.

Idealizado pela CNseg, o plano consiste em 67 ações estratégicas que visam fortalecer o mercado de seguros, otimizar a eficiência regulatória, melhorar os canais de distribuição e aprimorar produtos e a imagem do setor. Apresentaram o evento Giuliano Alves Baeta, conselheiro fiscal do SindSeg, José Augusto Pinho, diretor administrativo/financeiro do SindSeg MG/GO/MT/DF e Claudia Perdigão, Superintendente Executiva no SindSeg MG/GO/MT/DF.

Progresso do plano

Segundo Giuliano Baeta, desde seu lançamento, o PDMS contabiliza 11% das ações concluídas. A indústria de seguros em 2023 pagou, em benefícios, indenizações, resgates, sorteios e despesas médicas e odontológicas, R$ 468 bilhões.

Regina destaca que os números apresentados são sensacionais. Quando entrou no seguro, há 30 anos, o mercado contribuía com 2% do PIB. Atualmente a indústria do seguro movimenta 6.2% do PIB nacional e tem como desafio chegar a 10% até 2030. “Estou muito feliz em ver esses números e saber que, de certa forma, temos contribuído para esse resultado ao longo de tantos anos dedicados ao seguro”.

O Distrito Federal tem apresentado números expressivos em prêmios emitidos:

  • Seguro auto: R$ 407 milhões;
  • Responsabilidade Civil: R$ 29 Milhões;
  • Seguro Transporte: R$ 9,8 Milhões;
  • Prestamista: R$ 542 Milhões;
  • Capitalização: R$ 465 Milhões;
  • Seguros de Pessoas: R$ 495 Milhões.

Rose Neto, diretora tesoureira do CESB, afirma que o evento proporcionou uma grande oportunidade de conhecer dados atualizados sobre o crescimento considerável do mercado de seguros. “Pudemos ver um universo de possibilidades a serem exploradas, além de termos o prazer de estar em um ambiente acolhedor e agregador para todos os corretores e representantes das seguradoras”.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Rose comenta, ainda, que outro ponto essencial no evento foi a presença de três grandes instituições: SindSeg, CESB e SINCOR/DF. “Juntos, contribuem diretamente para o crescimento exponencial das ações e resultados apresentados”

Paloma Marques, diretora secretária do Clube, afirma que ter participado do evento foi importante para “reforçar nosso compromisso em transformar o mercado de seguros e contribuir para um Brasil mais protegido e economicamente forte”.

Já Enir Junker, conselheira consultiva do CESB e presidente da Aconseg-CO salienta que “estar presente no lançamento PDMS é testemunhar e apoiar iniciativas que buscam transformar vidas e promover o bem-estar coletivo.”

Regina considera de extrema relevância a atitude do SindSeg MG/GO/MT/DF de reunir os diversos players do mercado, aplaudindo a iniciativa.

“Em decisões importantes e que visam ações de mudanças e crescimento do mercado é necessário incluir o corretor de seguros, pois é ele que está no dia a dia com o cliente, ouvindo suas necessidades e alavancando as vendas” afirma.

O CESB tem procurado marcar presença em eventos por meio da sua diretoria e associadas. Segundo Regina, “isso demonstra o interesse das executivas em conhecer as mudanças contínuas do mercado e contribuir para o seu crescimento cada dia”.




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.