Presidente da CNseg participa de webinar da Susep

Presidente da CNseg participa de webinar da Susep
Evento é uma das ações integrantes da 7ª Semana ENEF, que acontece entre 23 e 29 de novembro

O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Marcio Coriolano, participa em 25 de novembro de webinar organizado pela Susep, tendo como tema “O papel do regulador e do setor de seguros em tempos de crise”. 

O webinar, que é uma das ações da Superintendência de Seguros Gerais dentro da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), realizada entre 23 e 29 de novembro, contará também com a participação do Coordenador-Geral de Consultoria Técnica e Sanções Administrativas do DPDC/SENACON, Leonardo Albuquerque Marques; e do Diretor de Supervisão de Conduta da Susep, Rafael Scherre; sendo moderado por Marcia Cicarelli, sócia da Demarest, consultoria em seguros e resseguros.  

A CNseg, a exemplo de anos anteriores, também participará ativamente da 7ª Semana ENEF. A confederação promove uma série de iniciativas como podcasts com especialistas indicados pelas Federações associadas sobre Seguro de Automóveis, Seguro Residencial, Seguro de Garantia Estendida, Seguro de Vida, Seguro de Acidentes Pessoais, Planos e Seguros de Saúde e Títulos de Capitalização. Todos terão orientações sobre o que se deve saber antes da contratação de cada um desses produtos.

Também ocorrerá a apresentação de um vídeo sobre o Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguros e um quiz para as pessoas medirem seu grau de conhecimento sobre educação em seguros. A atualização da publicação Glossário de Seguros, e parcerias com instituições de ensino, como a realizada entre a CNseg e o Ibmec para a criação de uma disciplina de educação securitária nos cursos de graduação da instituição, também fazem parte do Programa de Educação em Seguros.  

O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explica que todas essas ações fazem parte do Programa de Educação em Seguros, lançado em 2016 pela Confederação. “A iniciativa visa apresentar propósitos específicos do seguro. Isso porque ressalta suas diferenças e atributos em relação aos produtos e serviços financeiros. Além disso, deve-se familiarizar não só consumidores com os seus principais conceitos, mas também todos os outros pares da cadeia, incluindo-se aí representantes dos Três Poderes- Executivo, Legislativo e Judiciário-, para que todos entendam melhor sobre os produtos e serviços proporcionados pelo setor e a relevância do seguro para o País”, ressalta.    

A educação, acrescenta a Diretora-Executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, consta das iniciativas mais relevantes no campo institucional do setor de seguros. O mercado detém em ativos o equivalente a 27% da dívida pública brasileira, sendo um dos maiores investidores institucionais do país. Por isso, o setor tem um importante a desempenhar na retomada do crescimento econômico.

“No  entanto, o consumo per capita de seguros, além de estar entre os menores do mundo, é concentrado entre as classes mais elevadas ou intermediárias da pirâmide social. Embora a renda seja um limitador, o desconhecimento de coberturas para todos os estratos sociais e o rótulo de que o seguro é caro deixam parcelas significativas da população sem proteção adequada. Desse modo, a educação em seguros é um importante instrumento para quebrar barreiras do desconhecimento e torná-lo mais inclusivo, contribuindo gradualmente para superar a participação de 6,7% do PIB, atualmente”, observa.

Mais informações sobre o Programa de Educação em Seguros em: educacaoemseguro.cnseg.org.br

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.