Com aporte de R$ 92 milhões, Justos avança para estar entre as 10 maiores seguradoras do país

Com aporte de R$ 92 milhões, Justos avança para estar entre as 10 maiores seguradoras do país

Jorge Soto Moreno, Dhaval Chadha e Antonio Molins – fundadores da Justos

Empresa comunica que recursos serão destinados, sobretudo, em inteligência artificial voltada à experiência dos corretores

A seguradora de automóvel Justos acaba de anunciar um novo aporte de R$ 92 milhões em rodada de crescimento liderada pela Ribbit Capital, com participação de Kaszek, Endeavor Catalyst e Scale-Up Ventures. SCOR e Amlin também renovaram o contrato de resseguro com a companhia.

O novo aporte reforça a solidez financeira da Justos. Além disso, marca o início de uma nova fase de crescimento sustentável, agora como seguradora S3 (nível que permite operação plena no setor), autorizada pela Susep desde março deste ano. Desse modo, a empresa entra em uma nova fase de crescimento sustentável. Agora, o foco é na expansão de suas soluções tecnológicas e na consolidação de sua atuação nacional.

Os recursos serão destinados à ampliação das soluções tecnológicas da empresa, sobretudo em inteligência artificial voltada à experiência dos corretores. Sendo assim, a Justos passa a focar no desenvolvimento de ferramentas exclusivas no portal parceiro e automatizações para atendimento técnico em tempo real.

“Nossa visão sempre foi crescer com responsabilidade. Esse investimento valida o potencial da Justos de transformar um setor tradicional com tecnologia, dados e uma aliança sólida com os corretores”, afirma Dhaval Chadha, CEO e cofundador da Justos.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

O novo aporte posiciona a Justos como uma das empresas que estão inovando o setor de seguros mais promissoras da América Latina. Ao longo dos últimos anos, a empresa dobrou de tamanho anualmente. Além disso, reduziu sua sinistralidade em média seis pontos percentuais por ano, mantendo um alto índice de satisfação com clientes e corretores.

Como parte da estratégia de expansão, a Justos continuará investindo em soluções práticas. Estas soluções visam eliminar barreiras e atritos, como o agendamento de apólices, já em uso por milhares de corretores, e vistorias 100% digitais, que aceleram o processo de contratação e sinistro. A empresa oferece  informações atualizadas em tempo real, tanto para clientes quanto para parceiros comerciais.

“Temos convicção de que o corretor segue sendo uma peça-chave na jornada do seguro auto. Nossa missão é criar ferramentas que deem mais autonomia e clareza para esses profissionais, fortalecendo sua atuação em um mercado que exige cada vez mais agilidade e personalização”, complementa Chadha.

Por fim, com essa nova rodada, a Justos projeta se consolidar entre as 10 maiores seguradoras do país nos próximos anos, sempre com foco em inovação, experiência e impacto positivo no trânsito e na sociedade.

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.