Experiente e inovador: conheça Sérgio Ribeiro, renomado executivo do mercado de seguros

Experiente e inovador: conheça Sergio Ribeiro, renomado executivo do mercado de seguros

Após 19 anos, executivo deixa a Brasilseg, empresa na qual passou por cargos estratégicos de liderança

Desde 1994 no mercado segurador, Sérgio Ribeiro encerra seu ciclo na Brasilseg, uma das maiores companhias bancassurance do mercado brasileiro. Foram 19 anos de empresa, ocupando posições executivas e estratégicas. Participou ativamente na consolidação da liderança a partir da adequação e desenvolvimento de novos produtos, mercados, frentes e negócios cada vez mais rentáveis e sustentáveis, ampliando o ‘mix’ de produtos e marketshare nos múltiplos canais de segmentos da seguradora.

Para manter a liderança na Brasilseg, o executivo intensificou estratégias visando aumentar o volume dos prêmios, quantidade e posse dos clientes do Banco do Brasil na base da Companhia. Além disso, elevou o NPS dos clientes, a satisfação do distribuidor, o tempo médio de permanência a rentabilidade / DRE e a diminuição do churn. O executivo também buscou a expansão de parcerias e novos negócios estratégicos, omnichannel e diversificando os resultados fora do balcão tradicional de venda.

Há mais de uma década na liderança de equipes multiskills e multinacionais de alta performance, prioriza o desenvolvimento dos times para melhor conhecimento dos diversos canais de vendas. Ele acredita muito na formação, capacidade e na especialização dos profissionais nos diversos ramos de atuações das companhias.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Falando um pouco do futuro, Sérgio Ribeiro, diz que é muito antenado as principais inovações do mercado e acredita nas transformações e movimentos, tais como: open finance, insurance, metaverso, moedas e pagamentos digitais, novas tecnologias, economia compartilhada, marketplace, Data Protection Officer, IOT, IA, Autonomia de Carros e Equipamentos, Cloud, novos canais, dentro outros .

Sua expectativa é de que as transformações no mercado segurador não parem por aí.

Acredita que antecipar as tendências é a melhor estratégia para as companhias, promovendo os desenvolvimentos necessários para implementações, pois a questão não é se vai acontecer, mas sim, quando. Por isso, a palavra antecipação é essencial.

Acredita que quanto maior a organização maiores são seus desafios, igualmente, oportunidades. Exemplificou seu pensamento a partir das últimas notícias sobre a Netflix. Assim, pioneirismo e lideranças não significam manutenção do status quo. É necessário estar sempre em movimento, observando comportamentos e a dinâmica do mercado.

Para o executivo, trabalhar no setor é muito mais do que um negócio. É uma questão de propósito de vida já que o seguro possui um caráter estritamente inclusivo, acolhedor e social.

Nesse sentido, Ribeiro, também como é conhecido, tem trabalhado muito para a construção de um Mercado Segurador cada vez mais forte.

Dentro desse propósito, considera que a sua trajetória pode contribuir muito com as Companhias já que possui alta capacidade e experiência para gerir reveses do mercado, implementando mudanças estratégicas, táticas, comportamentais, combinando crescimento contínuo, utilizando sempre táticas de gerenciamento de crises, tomada de decisões sempre atento as melhores práticas de governanças e liderança.

Empresas interessadas no perfil do Sérgio Ribeiro podem contata-lo para um bate-papo.

[s.nogueiraribeiro@gmail.com – 011 99946-2911 – Clique aqui para acessar o LinkedIn de Sérgio Ribeiro]

Leia, por fim, a 22ª edição da revista:



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.