Conselho Deliberativo do GBOEX celebra 83 anos

Conselho Deliberativo do GBOEX celebra 83 anos

No dia 24 de setembro, o Conselho Deliberativo (CD) do GBOEX promoveu um encontro, na sede, em Porto Alegre, para celebrar os 83 anos de criação do órgão. O Conselho atua com os propósitos de garantir a transparência, apoiar a gestão estratégica, defender os interesses dos associados e conduzir decisões de impacto organizacional.

Durante a cerimônia, os fatos mais relevantes da trajetória foram apresentados. O presidente do GBOEX e do Conselho Deliberativo, Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, destacou a integração entre a Diretoria Executiva e o órgão que representa o associado. Já o diretor-presidente da Diretoria Executiva, Ilton Roberto Brum de Oliveira, falou sobre o trabalho desenvolvido com foco nos associados e no GBOEX, e presenteou o órgão com uma placa alusiva à data.

A iniciativa também foi uma oportunidade para a entrega dos diplomas “Conselheiro Benemérito” e “Amigo do GBOEX” para Nilton Celente Bermudez e para o presidente do Conselho Deliberativo da MAG Fundo de Pensão e do Instituto de Longevidade MAG, Nilton Molina, respectivamente. A honraria reconhece a contribuição de personalidades e instituições em prol do GBOEX.

Bermudez rememorou a sua história junto ao GBOEX, que inicialmente foi voltada para o setor comercial, passando pela gestão administrativa e pelo CD. “Somente conseguimos alcançar os objetivos se tivermos planejamento e mérito em nossas ações, e pessoas que reconheçam esse potencial”, comentou, ao agradecer a homenagem.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Molina, que recebeu a honraria e uma placa com a réplica da proposta de sua associação, realizada há quase 60 anos, contou sobre sua primeira visita ao GBOEX, há seis décadas, como foi ingressar no segmento de vida e previdência, sobre as mudanças do setor e sobre a sua carreira junto ao mercado. A história e a importância de Molina para o GBOEX foram ressaltadas em função da amizade de longa data, das parcerias traçadas, admiração e apoio constante.

“Eu me tornei um profissional do setor, e quem abriu as portas para o mercado foi o GBOEX. Foi aqui que aprendi. Devo ao GBOEX o fato de ter me formado como profissional de seguros”, afirmou Molina. O presidente do Instituto de Longevidade MAG falou sobre a necessidade de a sociedade entender os impactos sociais, econômicos e comportamentais ligados ao aumento da longevidade. Ele ainda apresentou dados do segmento e a forma como eles se refletem na importância para o cuidado com o amanhã por meio do seguro de vida e da previdência. “O futuro nos pertence”, concluiu, ao agradecer e reafirmar que o tema de ser precavido deve ser tratado especialmente por jovens.

Após a cerimônia, os participantes se reuniram no Salão de Atos General Lafayette Cruz para o tradicional brinde ao aniversariante.

GBOEX: 112 anos de tradição, solidez e segurança.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.