A modernização do mercado tem incentivado os corretores a aprender novos canais para vender
As funções exercidas por um corretor de seguros são repletas de detalhes que só profissionais altamente capacitados podem executá-las com efetividade. A regulamentação da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) enfatiza que somente pessoas autorizadas pelo órgão são aptas a vender produtos de seguros.
O mercado de seguros vem passando por uma revolução digital, novos produtos estão aparecendo e cada vez mais as seguradoras estão facilitando para que o consumidor final tenha acesso a uma apólice virtualmente. Neste caminho, os corretores de seguros também precisam se mover da zona de conforto para que não sejam lesados com a evolução do mercado.
Humanizar o atendimento
Um dos pontos em que o corretor de seguros pode trabalhar para mergulhar neste mercado moderno é a pluralização dos canais. Se disponibilizar a vender por todos os canais que for permitido, trazer essa facilidade para que o segurado sinta-se próximo ao corretor mesmo que de maneira digital.
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Em cima disso, Marcos Villa, CEO da Segfy, insurtech que trabalha para o mercado de seguros, afirma que atualmente existem alguns produtos de seguros que são mais práticos de vender e essa negociação pode ser efetivada digitalmente.
“Existem produtos que necessitam de mais atenção e de um atendimento construtivo para orientar o segurado. Porém, existem proteções que são mais simples de contratar, com poucas burocracias para que a venda seja finalizada. Nesta negociação o corretor pode trabalhar com canais digitais, para que o processo seja ainda mais prático e eficiente. Mas ressaltamos que é vital a participação do corretor de seguros no processo de venda”.
Explorar o novo
O mercado de proteções financeiras está abrindo cada vez mais opções para o corretor. São diversas modalidades de seguro que estão ganhando cada vez mais relevância e devem ser exploradas.
Atualmente existem insurtechs que oferecem cursos e palestras para que os corretores se capacitem a vender estes novos produtos. Sobre este tema, Dielson Haffner, Diretor de Vendas e Acionista da Segfy, comenta que a capacitação dos corretores neste momento irá resultar efetivamente em vendas.
“O momento em que estamos vivendo fez com que o processo de modernização do mercado se acelerasse e a capacitação dos profissionais do meio se fez cada vez mais obrigatória para que as vendas se mantenham com números satisfatórios”.