Segfy oferece soluções inovadoras para o mercado de seguros

Segfy oferece soluções inovadoras para o mercado de seguros
Insurtech utiliza suas ferramentas para dar apoio aos pequenos e médios corretores neste momento de pandemia

O mercado de seguros segue sendo impactado pela pandemia de Covid-19, razão pela qual muitas corretoras precisaram se adaptar a uma nova forma de trabalhar. Reduzir o orçamento, utilizar novos canais de vendas e implementação de home office para os colaboradores são algumas das formas adotadas para contornar a crise. As incógnitas com o futuro são muitas, mas algumas premissas se mostram cada vez mais certeiras para o recomeço: a criatividade e a utilização de canais digitais serão vitais para que as vendas de seguros retornem e até aumentem em comparação ao cenário anterior a pandemia.

Para ajudar neste momento, a Segfy, insurtech do mercado de seguros, segue trabalhando em novas soluções ágeis e colaborativas para que as corretoras aumentem seu ritmo de vendas.

Organização que gera lucro

O sistema de gestão de dados oferecido pela startup, é focado em agilizar e automatizar, de maneira organizada, os processos de uma corretora de seguros. A ferramenta oferece funcionalidades como: gestão completa da carteira de clientes, gestão dos prazos que estão próximos do vencimento, divisão automática das comissões recebidas pela corretora, controle do andamento das propostas enviadas para novos clientes, entre outras utilidades que podem otimizar o desempenho da sua corretora neste momento de reconstrução.

Agilidade para atrair novos clientes

Outro serviço oferecido pela Segfy e que traz agilidade ao andamento de uma cotação, é o de Multicálculo. A plataforma cota em 17 seguradoras e traz os melhores resultados para o produto que está sendo segurado em poucos segundos.

Por fim, a insurtech desenvolveu o Meu Seguro Novo, um marketplace onde os corretores de seguros recebem os leads qualificados e prontos para o fechamento de uma apólice. A solução funciona da seguinte maneira: o usuário seleciona qual seguro ele pretende cotar, preenche o formulário e em seguida um corretor recebe este contato, com todos os dados para realizar as cotações e enviar para este cliente.

Para trazer ainda mais visibilidade ao Meu Seguro Novo, a Segfy está fechando parceria com grandes players do mercado tecnológico para angariar ainda mais clientes que buscam fazer seguros. A parceria funciona de forma que a empresa abre um espaço em seu site para a venda de seguros, onde os clientes que acessarem por aquele canal, serão redirecionados para o Meu Seguro Novo.

A empresa acredita que a forma mais eficiente para que o mercado reconquiste sua força neste momento, é a união entre seguradoras, corretores e insurtechs.

“A Segfy tem como um de seus valores proteger o futuro das pessoas. Neste momento delicado em que estamos vivendo, a união entre todas as pontas do mercado de seguros é fundamental para que o dano seja mínimo, o aprendizado seja grande e a recuperação seja rápida”, disse Dielson Haffner, Diretor de Vendas
e Acionista da Segfy.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *