Por: Emir Zanatto, CEO da TEx
Comecei minha semana destruindo o retrovisor do meu carro em uma coluna da garagem. Estava apressado, saindo pra levar minha filha na escola e quando vi, já tinha batido.
Sabem o que eu fiz? Liguei para o meu Corretor. Eu não me preocupei, pois sabia que tinha com quem contar para resolver tudo. Minha filha seguiu brincando, sem nem perceber o que tinha acontecido.
Sou cliente de algumas Corretoras. Tenho apólices em Seguradoras diferentes e com Corretores diferentes.
Gosto de fazer assim. Essa forma me permite aprender e ter experiências novas. E posso afirmar que nenhuma Corretora é igual. Nenhuma atende seus clientes da mesma forma, pois cada uma coloca um pouco de si em como as coisas são feitas, faladas e conduzidas.
Porém, há um ponto central que é muito relevante e comum entre elas: todas, todas mesmo, são centradas nos Clientes. Elas tomam as decisões e oferecem produtos e serviços SEMPRE pensando pela ótica do Cliente.
Isso é um exemplo para qualquer indústria e para todos nós que estamos no Mercado de Seguros.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Fale com um Corretor para tratar de qualquer assunto e veja quantas vezes eles irão falar do Cliente, Segurado ou Amigo. São relações de servir e encontrar o que há de melhor para cada um deles. E essa característica marcante é encontrada igualmente em Corretoras ainda pequenas ou nas maiores do País.
Talvez seja algo verdadeiramente inerente à profissão. Os Corretores de Seguros são aqueles que cuidam de nós, que lutam para que possamos contratar soluções que irão nos dar tranquilidade e segurança para os momentos difíceis.
Cresci com um Pai Corretor e uma Mãe Médica. No fundo, acho que apesar de tantas diferenças, as profissões deles tinham uma mesma linha mestra: cuidar das pessoas.
Nesse mês, comemoramos o dia do Corretor de Seguros e gostaria de agradecer e parabenizar a cada um de vocês que pensam em nós e cuidam para que nossos dias mais difíceis sejam mais leves e seguros.
(Conte com a TEx e comigo para fazer o mesmo por você.)
Artigo escrito ao som de Chico Science & Nação Zumbi, álbum Da Lama ao Caos.
Leia, por fim, a 28ª edição da revista: