27/07/2021

CPAP da Conhecer Seguros divulga obra coletiva sobre Direito dos Seguros

CPAP da Conhecer Seguros divulga obra coletiva sobre Direito dos Seguros

A obra coletiva “Temas Atuais de Direito dos Seguros”, tomos I e II, está disponível para compra no CPAP – Centro de Pesquisa Acadêmica e Publicações da Conhecer Seguros. O ambiente deve ser acessado no site da instituição.

O material, lançado pela editora Revista dos Tribunais, com coordenação de Ilan Goldberg e Thiago Junqueira, conta com o capítulo “Seguros de riscos ambientais no Brasil: particularidades”, de autoria do especialista e diretor da Conhecer Seguros, Walter Polido.

Para o autor, a obra é um marco na história do direito de seguro brasileiro por reunir os mais variados temas de interesse do mercado e servir de guia para especialistas que elaboram produtos. “A produção doutrinária em seguros ainda é escassa no Brasil, por isso, esse modelo de publicação deve ser replicado para contribuir no desenvolvimento do estudo do direito securitário, o qual não só é bastante amplo em face da diversidade de ramos e situações de ocorrências, como também é dinâmico a ponto de jamais permanecer estagnado no tempo”.

Polido também destaca que conceitos construídos sob a égide do Código Civil de 1916, ainda muito presentes no mercado de seguros nacional, já não atendem mais aos interesses contemporâneos e precisam ser modificados ou mesmo revisitados à luz do CC de 2002. “Com este objetivo a Conhecer Seguros criou o CPAP: para contribuir no desenvolvimento do seguro e do direito do seguro no País. Obras coletivas já estão em preparação, com livros que abordam os Seguros de Propriedades e o de Riscos de Engenharia”.

A Conhecer Seguros abre espaço para publicação de artigos e livros de especialistas do mercado. Para isso, basta que o material seja enviado, obedecendo as “Normas de Publicação”, para [email protected]

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *