Como uma maneira de modernizar o seu negócio e reduzir os erros de gestão, os corretores de seguros estão buscando ferramentas de tecnologia que facilitem o controle da sua carteira de clientes, tornando os processos mais ágeis, práticos e 100% online, com acesso por qualquer dispositivo que possa se conectar com a Internet, garantindo a certeza de que as informações necessárias poderão ser visualizadas a qualquer momento.
Os CRMs atualmente devem ser desenvolvidos para facilitar ao máximo a utilização do corretor, tornando o sistema mais prático e intuitivo, com um suporte que possa ser consultado a qualquer momento, tirando dúvidas sobre como utilizar o sistema passo a passo.
Mas o que deve ser levado em consideração na hora de contratar um CRM? Na maioria dos casos, o sistema deve atender a todas as suas necessidades, então é preciso avaliar desde a parte dos clientes, onde é possível agendar reuniões, enviar e-mails, criar lembretes, até a criação de novas oportunidades de venda, verificando se o processo para realizar essas atividades é rápido, seguro e estável, para que não haja o risco de um sistema que deveria auxiliar acabar se tornando um obstáculo.
Em 2017, a Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) publicou um estudo que revelou que no total, 70% das corretoras de seguros do Brasil se utilizavam de algum sistema de gestão. O uso de planilhas eletrônicas, como Excel, que por muito tempo foi usado como plataforma principal ao se gerenciar uma corretora, apareceu em 65% das empresas, porém, em boa parte dos casos, como uma ferramenta auxiliar.
Ainda segundo o estudo, das corretoras que utilizam esses sistemas, mais de 90% classificaram o uso dos softwares de gestão como “importante” ou “muito importante”, 83% dessas corretoras afirmaram que a tecnologia auxilia na etapa de captação e prospecção, 86% na etapa de venda e 93% em relacionamento com o Cliente.
No mercado de CRMs, quando o corretor pensa em melhorar sua produtividade, economizando tempo e consequentemente ficando mais próximo de seus clientes, é necessário um sistema que atenda essa demanda. Por isso, alguns pontos devem ser avaliados: se existe limite para importação de apólices e clientes, com quais seguradoras o sistema trabalha, quais ramos são possíveis de administrar e como gerar novas oportunidades de venda.
Como uma forma de atrair mais corretores para sua base de clientes e atendendo aos pontos avaliados acima, o e-commerce do PingSeguro lançou uma nova funcionalidade em seu CRM, o Cross Selling, que através do cruzamento de dados importados para o sistema, relacionados aos ramos de seguros, gera novas oportunidades de vendas para toda a sua carteira de clientes. E para garantir que essa negociação resulte em novas contratações, ele tem seu e-commerce com pacotes de assistências para serem comercializadas pelos corretores que aderirem a plataforma. O objetivo é aumentar o número de vendas, já que se tratam de produtos com preços mais acessíveis, onde qualquer pessoa pode adquirir e até mesmo, comercializar.
São diversas as novidades que o PingSeguro oferece para que o Corretor de Seguros continue vendendo sem dor de cabeça. Além das facilidades que o sistema oferece, existe uma campanha de geração de leads nas redes sociais da própria marca com os corretores que utilizam a plataforma, aumentando a visibilidade dos seus negócios.
O suporte é humanizado e para que o processo de aprendizado seja mais rápido, o PingSeguro oferece em seu canal no YouTube, tutoriais ensinando a utilizar o CRM, de forma prática, apresentando um passo a passo de cada funcionalidade.
O PingSeguro surgiu para atender Corretores de Seguros que ainda não possuem sistema de gestão, ou que não estão satisfeitos com o CRM que utilizam atualmente, por não ser capaz de atender todos os ramos. Nossa plataforma contém um layout simples e de fácil utilização, além dela ser super leve e intuitiva, podendo ser utilizada nos mais diversos aparelhos, principalmente no seu próprio smartphone, fazendo com que qualquer problema da corretora possa ser resolvido em qualquer momento e em qualquer lugar, sem haver a antiga necessidade de se levar computadores para reuniões com o cliente, por exemplo.
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