03/03/2021

Como identificar um CRM para Corretoras de Seguros, que faça a gestão de todos os ramos de seguros, com o melhor custo x benefício do mercado?

Como identificar um CRM para Corretoras de Seguros, que faça a gestão de todos os ramos de seguros, com o melhor custo x benefício do mercado?

Como uma maneira de modernizar o seu negócio e reduzir os erros de gestão, os corretores de seguros estão buscando ferramentas de tecnologia que facilitem o controle da sua carteira de clientes, tornando os processos mais ágeis, práticos e 100% online, com acesso por qualquer dispositivo que possa se conectar com a Internet, garantindo a certeza de que as informações necessárias poderão ser visualizadas a qualquer momento.

Os CRMs atualmente devem ser desenvolvidos para facilitar ao máximo a utilização do corretor, tornando o sistema mais prático e intuitivo, com um suporte que possa ser consultado a qualquer momento, tirando dúvidas sobre como utilizar o sistema passo a passo.

Mas o que deve ser levado em consideração na hora de contratar um CRM? Na maioria dos casos, o sistema deve atender a todas as suas necessidades, então é preciso avaliar desde a parte dos clientes, onde é possível agendar reuniões, enviar e-mails, criar lembretes, até a criação de novas oportunidades de venda, verificando se o processo para realizar essas atividades é rápido, seguro e estável, para que não haja o risco de um sistema que deveria auxiliar acabar se tornando um obstáculo.

Em 2017, a Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) publicou um estudo que revelou que no total, 70% das corretoras de seguros do Brasil se utilizavam de algum sistema de gestão. O uso de planilhas eletrônicas, como Excel, que por muito tempo foi usado como plataforma principal ao se gerenciar uma corretora, apareceu em 65% das empresas, porém, em boa parte dos casos, como uma ferramenta auxiliar.

Ainda segundo o estudo, das corretoras que utilizam esses sistemas, mais de 90% classificaram o uso dos softwares de gestão como “importante” ou “muito importante”, 83% dessas corretoras afirmaram que a tecnologia auxilia na etapa de captação e prospecção, 86% na etapa de venda e 93% em relacionamento com o Cliente.

No mercado de CRMs, quando o corretor pensa em melhorar sua produtividade, economizando tempo e consequentemente ficando mais próximo de seus clientes, é necessário um sistema que atenda essa demanda. Por isso, alguns pontos devem ser avaliados: se existe limite para importação de apólices e clientes, com quais seguradoras o sistema trabalha, quais ramos são possíveis de administrar e como gerar novas oportunidades de venda.

Como uma forma de atrair mais corretores para sua base de clientes e atendendo aos pontos avaliados acima, o e-commerce do PingSeguro lançou uma nova funcionalidade em seu CRM, o Cross Selling, que através do cruzamento de dados importados para o sistema, relacionados aos ramos de seguros, gera novas oportunidades de vendas para toda a sua carteira de clientes. E para garantir que essa negociação resulte em novas contratações, ele tem seu e-commerce com pacotes de assistências para serem comercializadas pelos corretores que aderirem a plataforma. O objetivo é aumentar o número de vendas, já que se tratam de produtos com preços mais acessíveis, onde qualquer pessoa pode adquirir e até mesmo, comercializar.

São diversas as novidades que o PingSeguro oferece para que o Corretor de Seguros continue vendendo sem dor de cabeça. Além das facilidades que o sistema oferece, existe uma campanha de geração de leads nas redes sociais da própria marca com os corretores que utilizam a plataforma, aumentando a visibilidade dos seus negócios.

O suporte é humanizado e para que o processo de aprendizado seja mais rápido, o PingSeguro oferece em seu canal no YouTube, tutoriais ensinando a utilizar o CRM, de forma prática, apresentando um passo a passo de cada funcionalidade.

O PingSeguro surgiu para atender Corretores de Seguros que ainda não possuem sistema de gestão, ou que não estão satisfeitos com o CRM que utilizam atualmente, por não ser capaz de atender todos os ramos. Nossa plataforma contém um layout simples e de fácil utilização, além dela ser super leve e intuitiva, podendo ser utilizada nos mais diversos aparelhos, principalmente no seu próprio smartphone, fazendo com que qualquer problema da corretora possa ser resolvido em qualquer momento e em qualquer lugar, sem haver a antiga necessidade de se levar computadores para reuniões com o cliente, por exemplo.

Ficou interessado? Então, faça um teste de 30 dias grátis no CRM PingSeguro clicando aqui.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *