Dia do Comerciante: seguros surgem como alternativa para recuperação do setor pós-pandemia

Dia do Comerciante: seguros surgem como alternativa para recuperação do setor pós-pandemia
Em um cenário de abre e fecha constante, seguros voltados para o comércio se destacam por garantir coberturas e assistências que podem diminuir os impactos da crise econômica

Nesta sexta-feira, 16 de julho, é celebrado em todo o Brasil o Dia do Comerciante, mas a verdade é que, atualmente, o setor tem pouco a comemorar. Pequeno ou grande, não importa: difícil encontrar hoje um comércio que tenha passado ileso à pandemia do novo coronavírus. De acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pelo menos 75 mil estabelecimentos comerciais fecharam as portas no Brasil só em 2020, primeiro ano da pandemia. Destes, 98,8% eram micro ou pequenos negócios.

Neste cenário de tantas incertezas, sentimentos como o medo de deixar a família desamparada ou ver o negócio de anos ruir levaram a um aumento considerável na busca por produtos como o Seguro de Vida. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), houve um crescimento de 11,4% na contratação desse tipo de seguro em 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Porém, são alguns tipos de seguros e coberturas específicas, voltadas especialmente para o setor terciário, que chamam a atenção.

Na Previsul Seguradora, referência nacional em seguros multirriscos, os planos PME e Vida em Grupo preveem a Rescisão contratual por morte (RCM), modalidade de cobertura que garante à empresa uma indenização para custear a rescisão contratual por morte, caso algum colaborador venha a falecer. Prestes a completar 115 anos de atuação no Brasil, a seguradora acaba de lançar também o Plano PME Comerciante+, pensado especificamente para o setor terciário.

Neste novo plano estão incluídas indenizações de até R$ 200 mil e 16 tipos de coberturas e assistências, entre elas, por Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença (ILPD); Morte de Qualquer Causa (MQC); Doenças Congênitas dos Filhos (DCF); Diária por Internação Hospitalar por Acidente Pessoal (DIHA); Cartão Alimentação; Cesta Básica; e Cesta Natalidade. 

“O Comércio é hoje a principal fonte de renda de grande parte dos brasileiros e responde por mais da metade do PIB do brasileiro. Esse novo produto é uma resposta a um pedido desse mercado, tão afetado pela pandemia, e foi desenhado a partir da demanda dos corretores que trabalham com a Previsul”, explica o CEO da Previsul, Renato Pedroso. Tanto a cotação quanto a emissão do novo produto é 100% digital, por meio do Cota+, disponível no Portal do Corretor da Previsul. Importante lembrar que o novo Plano PME Comerciante+ está disponível apenas para estipulantes classificados em determinadas atividades econômicas incluídas na CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). 

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.