O Dinheiro Seguro aborda estudo sobre Open Insurance

O Dinheiro Seguro aborda estudo sobre Open Insurance

O Dinheiro Seguro, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, recebeu Gustavo Leança, head de seguros na Capgemini. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa também conta com a participação especial do Consultor Econômico, Francisco Galiza. Nessa sétima edição, o tema abordado foi Open Insurance.

Em suas considerações iniciais, Galiza comentou sobre o assunto. “Esse tema é super relevante para o mercado segurador brasileiro e, também, para as finanças do país. A Capgemini acabou de lançar a segunda edição do estudo “Análise de mercado do Open Insurance: Desafios, oportunidades e estratégias” e hoje falaremos sobre ele com o especialista Gustavo Leança”, disse.

   PARTICIPE DO GRUPO E WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Sobre o Open Insurance, Gustavo falou que o primeiro ponto é entender que o movimento Open não é específico do Brasil. “Ele é um movimento que tem se disseminado muito fortemente em continentes como o asiático e o europeu, por exemplo. Inclusive, foi na Europa, mais especificamente na Inglaterra, que a gente vê o nascimento do Open Banking. Lá o órgão regulador exigiu que os maiores bancos ingleses compartilhassem os dados dos seus clientes com o objetivo de que esses clientes tivessem acesso a melhores serviços e produtos das instituições financeiras menores”, explicou.

Num segundo momento, o executivo falou sobre os principais desafios do Open Insurance no Brasil. “Conforme os dados do estudo, a gente pode observar um deslocamento das expectativas dos primeiros impactos do Open Insurance serem sentidos somente a partir de 2025. No estudo anterior, de junho de 2022, 30% dos respondentes indicavam que os impactos seriam somente a partir de 2025. Outro número que chama a atenção é que a quantidade de respondentes que pontuaram que o Open Insurance nunca trará resultado aumento de 3% para 10%. É um aumento relevante!”, concluiu.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=tM0yquMNCsU




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.